Levy
Levy

O lateral-direito Levy, por enquanto, é a grande duvida do técnico Marcelo Veiga encaixar o time azulino para o jogo de estreia noa Série C, sábado, 21/05, contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal. De acordo com exames de imagem, a lesão sofrida no treino da última sexta-feira, 13/05, no campo do Deca, em Benfica, é classificada como de grau 1 e a recuperação do jogador depende muito do tratamento e também do esforço do próprio atleta.

Em uma disputa de bola com o atacante João Victor, Levy sentiu a coxa direita e saiu do treino. O lateral segue fazendo tratamento e não tem previsão da sua liberação para treinos. Levy enfrentou essa mesma situação durante a disputa da Copa do Brasil e da Copa Verde. Agora, no começo da jornada azulina na Série C, está ameaçado de não jogar a primeira partida.

Marcelo Veiga tem Levy como titular e vem escalando a equipe azulina com ele na lateral. Caso não ganhe condições, Murilo está pronto para ocupar o posto. Aliás, no jogo-treino de domingo (15/05), diante do selecionado bragantino, o substituto foi elogiado pelo treinador pelo bom comportamento no desarme e apoio ao ataque.

O meia Eduardo Ramos deve começar fazer parte do grupo de trabalho a partir desta terça-feira (17/05). O meia iniciou a semana ainda em tratamento no Departamento Médico, mas segundo informação da assessoria azulina, o meia será liberado para treinos.

Sem dúvida, é uma preocupação a menos ao treinador azulino, que depende, oficialmente, do meia e do lateral-direito para confirmar o time para o encontro com os mato-grossenses na abertura da Série C.

O zagueiro Max cumpre suspensão de 1 jogo – aplicada pelo STJD, por causa expulsão contra o Paysandu, ainda pela semifinal da Copa Verde – e será substituído por Henrique na defesa. Esta será mais uma mudança no Leão Azul.

Marcelo Veiga vem treinando este time: Fernando Henrique; Murilo, Brinner, Max e Fabiano; Lucas Garcia, Michel Schmöller e Allan Dias; Fernandinho, Ciro e Sílvio.

A viagem para a capital do Mato Grosso está marcada para sexta-feira, 20/05, às 17h30. Dos novos jogadores do elenco azulino, somente o atacante Patrick não terá condições de aparecer na relação do técnico Marcelo Veiga para o jogo com o Cuiabá (MT). Ele chegou na semana passada e vem trabalhando forte para adquirir melhor condicionamento físico. “Ele precisa de mais uns dias para ficar no ponto”, assinala o preparador físico Eduardo Ortiz.

Patrick deve aparecer na 2ª rodada, dia 30/05, contra o ASA (AL), no Mangueirão. O meia Héricles deve ir no banco de reservas. Luiz Carlos “Imperador” será liberado para treinos com bola e, com isso, Marcelo Veiga ganha mais opção para a linha ofensiva. O lateral-esquerdo João Victor permanece fazendo tratamento e não tem previsão de retorno.

ORM News, 17/05/2016