O Clube do Remo se reapresentou na manhã desta terça-feira (23/02) para iniciar os trabalhos para a partida decisiva de sábado, 27/02, diante do Independente, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense de 2016.
Quem vencer, se classifica para a grande final, contra o vencedor do outro confronto – Águia ou Paysandu. Em caso de empate no tempo normal, os finalistas serão conhecidos nas cobranças de pênaltis.
Os jogadores titulares do Remo trabalharam pela parte da manhã em uma academia para o fortalecimento muscular dos atletas, com a supervisão do preparador físico da equipe, Robson Melo. À tarde, os demais foram até o Baenão para um trabalho físico técnico. O desfalque segue sendo o volante Chicão, que continua entregue ao Departamento Médico e deve realizar mais exames.
Segundo o técnico azulino Leston Júnior, avançar para a finalíssima do primeiro turno é uma das etapas do Leão rumo ao seu objetivo de ser tricampeão paraense.
“Temos um objetivo único dentro do Campeonato Paraense que é buscar o tricampeonato. Só que para conquistarmos este objetivos, precisamos bater algumas metas. A primeira era passar para as semifinais, agora temos uma segunda, que é avançar para as finais. Vamos voltar a trabalhar, pensar diariamente no Independente, na melhor foma de conduzir bem a semana, para que possamos passar para a final da competição”, afirmou.
Diário do Pará, 24/02/2016