Remo 4x0 Náutico-RR (Welthon)
Remo 4x0 Náutico-RR (Welthon)

A boa atuação do Remo na noite desta quarta-feira, 16/03, que selou a classificação para a segunda fase da Copa Verde, deixou o técnico Leston Júnior otimista para os próximos desafios da equipe na temporada. A vitória por 4 a 0 sobre o Náutico (RR) pode ter sido a primeira em que o time azulino “venceu e convenceu”, como se diz no jargão do futebol. Mesmo com o amplo domínio do Leão durante os 90 minutos, o treinador apontou setores em que é preciso melhorar.

“Tivemos, no primeiro tempo, algo em torno de 12 finalizações claras, e finalizamos como se fosse ‘só mais uma’. Precisamos ter um poder de definição melhor. A forma como o Marco Goiano chutou e fez o gol, no início do segundo tempo, já foi um indício que o time tinha entendido o que estávamos pedindo. Gostei dos dois tempos, só não gostei do poder de definição no primeiro. Avalio de forma positiva a atuação e parabenizo todos os atletas por terem feito um bom jogo e garantido a classificação. A tendência é que a gente continue melhorando”, ponderou Leston Júnior.

A partida contra o time de Roraima ainda serviu para avaliar atletas que pouco vinham sendo utilizados. O principal deles acabou sendo Welthon, autor de 3 gols e que agora pode fazer sombra a Ciro, um dos titulares que foram poupados. Além dele, Edicleber, Sílvio, Arthur e Igor João ganharam uma oportunidade de mostrar serviço.

“São jogadores que estão inseridos no grupo. Quando a gente optou por preservar alguns jogadores, quando a gente faz isso, é porque confia em quem está no elenco. Nós vemos no dia a dia, nos treinos. A equipe começou modificada, modificamos ainda mais no segundo tempo e a equipe manteve um padrão. Os jogadores estão trabalhando e procuramos enaltecer, nunca lamentar as perdas. Fico feliz, mais uma vez, pelos atletas. Eles têm se dedicado bastante e a gente está naquele processo de evolução no dia a dia e os jogos vão mostrar isso”, explicou.

O Remo volta a campo já no sábado, 19/03, contra o Independente, pelo Campeonato Paraense. Leston espera uma partida difícil, mas ressaltou a importância de sair com uma vitória.

“Posso dizer que, tirando o jogo do Paysandu, que é à parte, o adversário que enfrentamos maiores dificuldades foi o Independente. A gente sabe da dificuldade do jogo de sábado, mas a gente está fortalecido. A gente tem uma expectativa de fazer um bom jogo. Sabemos que será difícil, mas precisamos pontuar”, contou.

Globo Esporte.com, 16/03/2016