Remo 1x1 PSC (Levy)
Remo 1x1 PSC (Levy)

O primeiro clássico de 2016 não teve um final feliz para o Clube do Remo. A derrota para o Paysandu na decisão da Taça Cidade de Belém, pela forma como aconteceu, deixou um gosto mais amargo aos azulinos. A atuação do Leão no segundo tempo da partida foi uma das melhores da equipe em toda a competição, mas nos pênaltis, faltou tranquilidade, e apenas Eduardo Ramos conseguiu converter a cobrança.

Leston Júnior mostrou abatimento pela derrota, porém preferiu exaltar a entrega do time em campo, que saiu atrás no placar no primeiro tempo, mas na etapa complementar conseguiu empatar o confronto.

“Fiquei satisfeito com a atuação, obviamente que queria muito ser campeão, principalmente pelo torcedor, que não deixou de apoiar o time em nenhum momento. Exalto também o esforço dos jogadores, que não desistiram nunca e buscaram a vitória. Ainda temos muito campeonato, o título está aberto e vamos nos recuperar no segundo turno”, afirmou o técnico do Leão.

Ao fim da partida, alguns jogadores de Remo e Paysandu ainda ensaiaram cenas de pancadaria, mas logo foram contidos por outros policiais. O volante Michel lamentou a atitude dos companheiros.

“A derrota faz parte. Não precisava essa violência dentro de campo. Frisei tanto durante a semana que é necessária ter paz nos estádio, partindo da gente, jogadores. Não adianta partir para uma agressão. Infelizmente, não conseguimos ganhar o título nos pênaltis, mas todo mundo viu a garra e a dedicação da nossa equipe no segundo tempo. Dominamos do começo ao fim e a gente não merecia ter saído derrotado. Isso faz parte do futebol e vamos trabalhar para o segundo turno”, frisou.

O volante Yuri também recriminou a violência entre os jogadores, acredita que a equipe azulina está em evolução e que a derrota não pode interromper o trabalho que vem sendo executado pela comissão técnica.

“É muito chato. É um clima de muita rivalidade. A vontade de ganhar ultrapassa um pouquinho, mas acho que o nosso time fez uma grande partida hoje (domingo) e lutou até o final. Tem muito campeonato pela frente para melhorar ainda mais. Acredito que fizemos uma grande partida, a nossa melhor no campeonato. Vamos trabalhar. Cabeça no lugar que não é porque perde que está tudo errado”, salientou.

O Remo volta a campo na quinta-feira, dia 10/03, pela Copa Verde. O Leão enfrenta o Náutico (RR), no precário estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR), de portões fechados por falta de laudos. Pelo Parazão, o próximo jogo dos azulinos é no domingo, dia 13/03, contra o Paragominas, na Arena Verde.

Globo Esporte.com, 06/03/2016