Potita
Potita

Em preparação para o jogo único da semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense, o Clube do Remo treinou, na manhã desta quinta-feira (25/02), no estádio Mangueirão, palco da partida de sábado (27/02), contra o Independente. Em entrevista coletiva concedida após o trabalho, o técnico Leston Júnior revelou que pretende relacionar o atacante Potita, recém-contratado pela diretoria, caso seja regularizado a tempo.

O novo azulino já treina no Baenão desde a tarde da última quarta-feira (24/02). Aos 31 anos, com passagens discretas pela maioria das 14 equipes que defendeu no futebol brasileiro, Potita pode ser útil ao time remista, segundo o treinador, que fez críticas à imprensa e saiu em defesa do atleta.

“É um jogador que tem como característica principal a velocidade pelos lados do campo. Até vi algumas pessoas falando algumas coisas e já percebi logo que aqui existe um pouquinho de má vontade com as coisas do Remo por parte de algumas pessoas”, disse Leston.

“Já foram buscar que ele é um cara que não faz muito gol, mas ele não é um atacante como o Ciro, por exemplo, que sempre fez muitos gols. Potita é um jogador de preparo de jogada, um jogador de lado de campo, que vai fazer a jogada com velocidade e com inteligência. Ele é um jogador maduro e tem muito a acrescentar, não só tecnicamente, mas também com maturidade ofensiva”, destacou.

Portal Arquibancada, 25/02/2016