Remo 1x1 Independente (Michel)
Remo 1x1 Independente (Michel)

O Remo segue sem vencer no Campeonato Paraense. Após o empate em 1 a 1 com o Independente de Tucuruí, pela segunda rodada do returno, a equipe remista chegou ao 4º empate consecutivo na competição. O técnico azulino Leston Júnior avaliou o resultado da partida e não gostou nada da atuação de seus jogadores em campo, principalmente no segundo tempo, quando o Remo acabou sendo encurralado no próprio campo de defesa.

No primeiro tempo, o Remo soube jogar e articular jogadas, mas perdeu algumas chances. No segundo, os azulinos não tiveram pegada. O treinador remista foi categórico ao afirmar que o resultado do jogo foi justo, com base no que foi apresentado pelas duas equipes no gramado do Mangueirão.

“Foram dois tempos distintos que apresentamos nesta partida. Poderíamos, no primeiro tempo, ter aproveitado melhor as chances criadas pela nossa equipe e ter matado a partida naquele momento. Nós tocamos bem a bola na primeira etapa, criamos bastante, foi um tempo volumoso, com boa marcação e fizemos bastante as transições. Gostei! No segundo, o Independente teve mérito de empatar e, analisando os dois períodos, o resultado foi justo”, disse Leston Júnior.

Questionado sobre a falha do goleiro Fernando Henrique, no gol de empate do Independente, o treinador remista se mostrou tranquilo e deixou por menos o gol sofrido já nos acréscimos da partida.

“Não tenho que lamentar por levar um gol nos acréscimos. Só tenho a lamentar o que a nossa equipe produziu durante a partida. Fomos abaixo do que esperávamos”, comentou.

O treinador tenta ajustar a equipe remista, que briga para manter a hegemonia no Estado, já que o Leão ainda sonha com o tricampeonato do Parazão em 2016. O técnico afirmou que o cansaço não foi o motivo do baixo rendimento na segunda etapa.

“Não posso dizer que o cansaço foi determinante para o empate. O segundo tempo foi nosso pior tempo de toda a temporada. Conversamos no vestiário sobre manter a pegada na partida, mas infelizmente cedemos muito espaço ao Independente e acabamos atraindo a equipe adversária para o nosso campo”, comentou Leston.

Com apenas 2 pontos no returno do Parazão (empates contra Paragominas e Independente), o Remo corre risco de ficar de fora das decisões do segundo turno, já que, para se tornar tricampeão, terá que levantar a taça do returno e decidir com o Paysandu, campeão do primeiro turno. O próximo compromisso remista no Parazão é no próximo domingo, 27/03, contra o Tapajós, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

Amazônia, 20/03/2016