Leston Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Leston Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino

A dificuldade do Remo no início deste ano tem chamado a atenção, principalmente dos torcedores, que começam a se preocupar com o desempenho da equipe. Porém, o técnico Leston Júnior insiste que o time está em formação, sendo necessário um período para que o trabalho comece a aparecer.

Para provar isso, o treinador dá um exemplo da onzena que entra em campo para o jogo deste domingo, 21/02. Será a primeira vez que o comandante vai repetir uma escalação.

“Isso mostra o quanto tem sido difícil. Às vezes, é uma lesão. No começo, era jogador que não estava regularizado. O ganho é muito alto com isso (repetir a escalação). Agora, vamos ter um parâmetro. Pela primeira vez, vamos poder comparar um jogo com outro. Os mesmos jogadores vão estar em campo, para evitar repetir os erros da partida anterior. Aquilo que foi correto, eles estarão em campo para reproduzir o que foi bem feito”, explicou.

Com a repetição da equipe, Leston começa a tentar dar uma cara para os 11 titulares. Utilizando a mesma escalação, ele espera fortalecer ainda mais a equipe.

“Uma das particularidades do meu trabalho é manter o mesmo grupo, independente do resultado. Você só vai adquirir sincronismo ou entrosamento, na medida em que você repetir o time. Espero que possamos repetir mais vezes para que a gente possa acelerar o processo de formação da equipe”, concluiu.

Diário do Pará, 20/02/2016