Paragominas 1x1 Remo (Ciro e Yuri)
Paragominas 1x1 Remo (Ciro e Yuri)

A maratona de jogos enfrentada pelo Remo, com 3 jogos em 8 dias e um trajeto Belém, Boa Vista (RR), Belém, Paragominas, foi a alegação encontrada pelos jogadores e comissão técnica azulinos para o empate por 1 a 1 com o Jacaré, neste domingo, 13/03, na Arena Verde. O resultado foi conquistado pelos remistas nos minutos finais da partida, válida pela abertura do segundo turno do Campeonato Paraense.

Léo Paraíba decidiu a partida no apagar das luzes da Arena Verde, quando o Jacaré já considerava ganho o duelo contra o Leão Azul. Foi um lance fortuito, não planejado, que acabou salvando a tarde para os azulinos, que vinham encontrando grande resistência do jovem goleiro do Jacaré, de 21 anos, que só foi vazado aos 41 minutos do segundo tempo, quando Eduardo Ramos levantou a bola na área. A zaga desviou mal e a bola ficou na frente de Léo Paraíba, que se atirou nela e sacramentou o placar da partida.

O técnico Leston Júnior citou as chances claras de gol perdidas como um sinal do cansaço. “A gente produziu para ganhar o jogo e criamos. Tivemos um aproveitamento na finalização abaixo do normal, mas dá para creditar isto ao cansaço. Logo após o jogo, ficamos com 4 jogadores passando mal no vestiário por conta de todo o desgaste que aconteceu na semana”, disse.

O zagueiro Ítalo contou que foi um dos atletas em que o organismo respondeu mal à sequência de partidas e viagens. “Tivemos que buscar forças onde não tínhamos. A gente ficou se arrastando em campo. Fui um dos que vomitaram durante e depois do jogo”, revelou.

A falta de sono, de acordo com Léston Júnior, foi o principal fator para tal consequência e falou sobre os próximos dias. “A logística foi muito difícil. Não dormimos durante a viagem de Roraima para Paragominas. Aconteceu tudo isto que vocês viram. Agora, falei com os atletas que não temos tempo para ‘mimimi’, porque já temos jogo de mata-mata marcado para a quarta-feira (16/03) e temos que nos recuperar o quanto antes, porque voltaremos a jogar de novo no final de semana”, projetou.

Amazônia, 14/03/2016