Leston Júnior
Leston Júnior

Apesar do Remo não ter apresentado um bom futebol na noite desta quinta-feira, 24/03, em Manaus (AM), o técnico Leston Júnior analisou com otimismo a atuação do Leão contra o Nacional (AM), no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. A equipe amazonense teve mais volume de jogo durante os primeiros 45 minutos, que poderiam ter terminado com uma vantagem maior no placar. O comandante azulino analisou a partida de uma forma diferente.

“São dois aspectos: o jogo em si teve o primeiro tempo equilibrado, alternando a posse de bola, hora com eles, hora com a gente. Tomamos o gol em uma bola parada e foi só isso. Fernando Henrique teve um primeiro tempo tranquilo. No segundo tempo, melhoramos, com mais agressividade. O gol no final foi para premiar o quanto nós produzimos no segundo tempo”, explicou Leston Júnior.

O treinador do Remo também salientou que a partida foi fora de casa e a pressão da torcida no Estádio da Colina foi grande. Leston ainda criticou as cenas de violência após o apito final.

“O quanto é difícil jogar fora de casa e conseguir jogar com propriedade, criar as melhores chances. Tenho que lamentar a situação do final do jogo, quando a torcida invadiu o campo. Mancha o espetáculo. Tem muita coisa para acontecer em Belém. Oscilação, infelizmente, faz parte. A gente foca muito no nosso time. Todas as equipes, no país inteiro, oscilam, mas isso tem diminuído. Essa equipe está bem condicionada e trabalhando para melhorar. A ideia é começar uma sequência de vitórias até a final do Estadual”, ponderou.

De Manaus (AM), o Remo embarca diretamente para Santarém, no Oeste do Pará, para enfrentar o Tapajós, domingo, 27/03, pelo Campeonato Paraense. O atacante Luiz Carlos “Imperador”, contratado na última terça-feira, 22/03, irá se integrar ao elenco para a partida.

“Luiz Carlos deixa Belém nesta sexta-feira para (25/03) se juntar ao grupo em Santarém. Amanhã (sexta-feira) de tarde e no sábado o elenco fará trabalhos regenerativos”, contou o executivo do futebol do Remo, Fred Gomes.

Globo Esporte.com, 25/03/2016