Paragominas 1x1 Remo (Eduardo Ramos)
Paragominas 1x1 Remo (Eduardo Ramos)

O Remo iniciou a partida contra o Paragominas, realizada no último domingo, 13/03, pela abertura do segundo turno do Campeonato Paraense, pressionando o adversário. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o meia Marco Goiano chutou de fora da área, a bola tocou no travessão e quicou dentro do gol, mas o árbitro Dewson Fernando, da Fifa, não validou o lance. O técnico Leston Júnior gostou da postura do Leão e lamentou as inúmeras oportunidades perdidas no empate em 1 a 1.

“Infelizmente, nós não fomos competentes no arremate final, na finalização. Por isso nós lamentamos a perda desses 2 pontos que, para nós, seria importante para premiar os atletas, que se entregaram muito durante os 90 minutos”, comentou.

O comandante remista acredita que o cansaço acabou atrapalhando um melhor desempenho dos jogadores contra o Jacaré. Os azulinos enfrentaram o Náutico (RR), na última quinta-feira, 10/03, pela Copa Verde, em Boa Vista (RR), retornaram logo após o jogo, em viagem durante a madruagada a Belém e seguiram direto para o confronto contra o Jacaré.

“A gente produziu para ganhar o jogo. Criamos, mas não tivemos um bom aproveitamento, foi algo abaixo do normal, mas dá para creditar isso ao cansaço. Após o jogo, ficamos com 4 jogadores passando mal no vestiário por conta do desgaste desta semana”, alegou.

Leston também comentou a polêmica em torno da possível escalação irregular do atacante Bruno, por parte dos roraimenses. Ele atuou na partida em Boa Vista (RR), marcou o único gol do Náutico (RR), na derrota por 3 a 1, mas não teria sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que poderia cancelar o embate de volta pela competição nacional, marcado para a próxima quarta-feira, 16/03, no Mangueirão.

“Esperamos que esse jogo não aconteça. Sabemos o que está acontecendo, toda a situação. Se for cancelado, será um bom tempo para a recuperação da equipe, algo importante para este momento do Estadual”, avaliou Leston Júnior.

Globo Esporte.com, 14/03/2016