Para a decisão de domingo, 06/03, a dupla Re-Pa vai para a partida sem alguns de seus jogadores titulares. O Leão tem confirmadas as ausências do volante Chicão e do zagueiro Max. Porém, o técnico Leston Junior afirma que a saída dos jogadores não deve ser encarada como um desfalque, pois isso acaba menosprezando quem entrar no lugar deles.
Segundo Leston, as duas equipes, tanto Remo quanto Paysandu, têm atletas de alto nível para suprir essas ausências e quem entrar vai representar bem as cores que defende. O treinador afirma que o Leão está preparado para a partida, pois estudou as características de quem pode entrar pelo time adversário.
“Quando se trata de grandes equipes, não tem desfalque. Porque, se colocarmos assim, nós menosprezamos o elenco. No futebol, você sempre escuta o treinador dizer: ‘Nós temos um elenco’. Isso evidencia que não tem desfalque. Celsinho, por exemplo, está fora, mas eles têm outros bons jogadores. Nós sabemos quem eles podem usar e estamos nos preparando para a característica de todos que possam ser utilizados”, argumentou.
Independente de quem entre do lado de lá, Leston afirma que os azulinos devem se preocupar com eles mesmos, para chegar bem no dia do jogo.
“Nossa preocupação tem que ser em nos ajustar. Nós temos que ter um direcionamento de trabalho que busque a melhora constante do seu time e que tenha um espaço dentro desta preparação para que você se encaixe nas características do adversário, em função de um posicionamento, de uma troca de jogador. Entretanto, primeiro, você tem que se preocupar com o seu modelo de jogo, com aquilo que você tem de ideia para o jogo e, assim, você fazendo alguns ajustes, vai acabar encaixando bem na proposta do adversário”, finalizou.
Diário do Pará, 04/03/2016