Cametá 1x2 Remo (Eduardo Ramos)
Cametá 1x2 Remo (Eduardo Ramos)

A vitória por 2 a 1 do Remo contra o Cametá garantiu o Leão na semifinal do Parazão. Após a partida, o treinador Leston Júnior comemorou a classificação, principalmente pelas condições do gramado do estádio Parque do Bacurau, que não eram das melhores.

“A vitória é boa, principalmente pelas circunstâncias do jogo, pois a qualidade do gramado não ajuda. Os jogadores fizeram isso e foram merecedores. Disse na preleção que, apesar do jogo ser assim, a técnica uma hora ia decidir e acabou acontecendo nos lances dos nossos gols”, comentou.

O treinador azulino aproveitou para pedir um cuidado maior dos responsáveis com o gramado dos jogos do Campeonato Paraense, fazendo questão de evitar avaliar a sua equipe taticamente, devido a equipe ter enfrentado dificuldades durante a partida.

“Disse que jogar bem aqui era ser valente o jogo todo, não aceitar intimidação. Aliás, fica até uma crítica construtiva. Se preocupam muito com o Estatuto do Torcedor, seu conforto e tudo mais, mas é preciso pensar na integridade física dos atletas. Quando você se preocupa com o gramado, valoriza a qualidade do campeonato e se cuida do atleta. É uma coisa para se pensar para frente”, declarou Leston.

Na semifinal, o Remo vai enfrentar o Independente, sábado, 27/02, em jogo único, no Mangueirão. O técnico azulino disse que já viu uma atuação da equipe do treinador Lecheva, mas que durante a semana irá receber mais informações para o confronto, que ele espera contar com o apoio da torcida.

“Assisti um jogo do Independente pela TV. Temos um profissional no clube que faz esse trabalho e a partir desta segunda-feira já começamos a iniciar o planejamento para a semifinal. Desde já, convoco o Fenômeno Azul para lotar o Mangueirão, para que juntos, possamos conquistar a passagem para a final”, convocou.

De acordo com o técnico Leston Júnior, o Remo jogou com qualidade e merecia vencer, como realmente venceu. Porém, disse que as condições do gramado dificultaram um melhor jogo do Leão Azul.

“O Remo foi prejudicado por ser uma equipe mais técnica. Foi uma boa vitória, um belo resultado. Neste gramado, você mais briga pela bola do que joga”, analisou, acrescentando que alguns jogadores, como Eduardo Ramos, Marco Goiano e Ciro, sentiram os efeitos do gramado pesado. “A capacidade técnica de cada um não apareceu e isso fez a diferença no jogo”, comentou.

Para ele, qualquer análise técnica do jogo em um gramado desse seria injustiça, “mas o time soube superar o problema e estamos voltando com os 3 pontos. Hoje (domingo), as mudanças foram boas e deram certo naquilo que foi traçado. O ‘menino’ João Victor  mostrou sua utilidade ao time”, disse Leston, que concedeu folga ao elenco e marcou a reapresentação para esta terça-feira (23/02), pela manhã, no Baenão.

Globo Esporte.com, 21/02/2016