Remo 1x0 River-PI
Remo 1x0 River-PI

O Clube do Remo assumiu a liderança do Grupo A da Série C ao vencer o River (PI), por 1 a 0, neste sábado (06/08) à noite. O Leão teve maior volume de jogo durante os 90 minutos, mas chegou a levar sustos do adversário e precisou segurar o placar até o fim do jogo. O gol da partida foi do atacante João Victor, aos 28 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Remo fica com 20 pontos e, para permanecer na liderança, depende do complemento da rodada. O River-PI segue com 10 pontos, na 9ª colocação. O próximo desafio do Remo será contra o Botafogo (PB), no sábado, dia 13/08, em João Pessoa (PB), às 18h, valendo pela 13ª rodada.

Os azulinos começaram o primeiro tempo atacando e com bons passes de bola. A dificuldade estava nas finalizações. Logo no início, Eduardo Ramos lançou forte para Levy, que acabou perdendo o tempo da jogada.

Mesmo com uma forte marcação do Galo, o Leão tentava se esquivar e ia se aproximando bem da área a adversária, mas teve muita dificuldade para transformar as jogadas em gol nos primeiros 45 minutos da partida.

Em um lance, Eduardo Ramos recebeu de Fernandinho e chutou longe da área, mas o goleiro do River (PI) pegou. Depois foi a ver de Michel Schmöller chutar de longe, mas sem sucesso. Saci também teve a chance dele, mas o goleiro Naylson estava atento a jogada e espalmou.

À medida que vinha falhando nas preparações das jogadas ofensivas, o Remo foi caindo de produção, enquanto que o River (PI) ganhava território no Mangueirão. A evolução deste panorama rendeu duas oportunidades claras de gol para os visitantes. Na primeira, Amarildo recebeu no meio e lançou Vanderlei na ponta, que tocou para a área. Vinícius, livre de marcação, tentou alcançar, mas a bola saiu pela linha de fundo, aos 37 minutos.

No minuto seguinte, uma saída errada do Remo terminou nos pés de Edu Amparo, que acionou Cleitinho na área. O camisa 8 riverino encontrou Vanderlei descendo pela direita, que recebeu e mandou uma pancada. Fernando Henrique espalmou pela linha de fundo.

Coube ao Remo tentar mudar o placar no segundo tempo. Logo no início, o ataque azulino voltou a funcionar, apesar do River (PI) continuar ganhando espaço. O volante Michel Schmöller recebeu na intermediária e voltou a soltar uma pancada de fora da área, mas Naylson defendeu.

Observando que muitos jogadores estavam desgastados e precisando fazer gol para continuar no G4 e também acalmar a torcida, o técnico Waldemar Lemos fez duas substituições que acabaram se mostrando importante. Ele tirou o volante Lucas Garcia e colocou o atacante João Victor. Em seguida, substituiu Fernandinho por Hériclis.

A entrada desses dois jogadores ajudou o Leão ter confiança em campo. A torcida voltou a incentivar o time e a consequência foi o gol azulino. Aos 28 minutos, o Remo conseguiu abrir o marcador. João Victor apareceu entre os zagueiros e completou de cabeça o cruzamento de Eduardo Ramos. O gol levou a torcida à loucura.

O River (PI) tentou empatar, mas a expulsão do volante Luciano Sorriso que, em 2 minutos, recebeu cartão amarelo e o cartão vermelho, ambos por reclamação, acabou dificultando a vida do Galo piauiense.

Apesar da desvantagem numérica, o time de Vica ainda conseguiu uma chance de gol, aos 45 minutos, quando Tote cobrou falta do meio de campo na cabeça de Jadson, dentro da área, que desviou para o ângulo de Fernando Henrique, que espalmou.

Mesmo com o jogo indo até os 50 minutos, o Remo conseguiu segurar o adversário. No final da partida, que garantiu a liderança temporária, os jogadores se abraçaram no meio-campo e depois foram até a torcida, aplaudindo e acenando, como forma de agradecer pela presença e incentivo em todos os jogos em Belém.

Amazônia, 07/08/2016