O Remo conquistou a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o River (PI), por 2 a 1, no estádio Albertão, em um jogo que começou com 1 hora de atraso, devido a problemas no sistema de iluminação do estádio. Marcado para as 19h, a bola só rolou às 20h. O Leão Azul pôs fim na sequência de 7 jogos sem vencer e chegou à 6ª colocação do Grupo A, com 4 pontos ganhos.
O Remo começou melhor na partida. Logo aos 6 minutos, após cruzamento na área, Allan Dias dominou e bateu forte, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, aos 9 minutos, o Leão não desperdiçou a chance e abriu o placar uma cabeçada do zagueiro Brinner. Eduardo Ramos cobrou falta e o zagueiro mandou para o gol de cabeça. O goleiro Naylson se atrapalhou e ajudou a bola a entrar.
A partida seguiu movimentada e o Remo tocava bem a bola, prendendo os donos da casa em seu campo de jogo. Até que, aos 19 minutos, o goleiro Fernando Henrique deu um passo a mais na reposição de bola e o árbitro, avisado pelo bandeira, marcou falta contra os paraenses. Mesmo com a barreira azulina fortificada, o lateral-direito Tote bateu com precisão, empatando a partida.
A situação não alterou o esquema remista, que fazia a bola rolar em direção ao estreante Edno. Aos 26′, o lateral-esquerdo Jussandro, também estreando pelo Leão Azul, sentiu a coxa esquerda e deixa o campo lesionado. Levy entrou e foi para a direita, deslocando Murilo para a esquerda.
A presença de Levy aumentou o assédio remista ao gol do River (PI). Aos 46 minutos, Eduardo Ramos roubou a bola no meio e passou rapidamente para Levy, que cruzou de primeira para Edno, livre, de cabeça, colocar o Remo na frente do placar outra vez.
No segundo tempo, o River (PI) veio modificado e saiu para o jogo pressionando em busca do empate. Aos 9 minutos, Fabinho se livrou de Brinner, mas Max evitou o gol. Os azulinos sentiram o cansaço e ficaram na retaguarda. Aos 29′, uma bola acertou a trave de Fernando Henrique.
Os piauiense seguiram pressionando. Aos 37 minutos, o goleiro azulino fez grande defesa em chute de Fabinho. Aos 40′, após cobrança de falta, Brinner marcou mais um, mas teve o gol anulado por empurrar Jadson.
Amazônia, 06/06/2016