O técnico Marcelo Veiga terá problemas para armar a defesa azulina para o jogo com o São Raimundo, domingo, 10/04, no Mangueirão, na rodada final da fase de classificação do Parazão. Veiga está impossibilitado de escalar os laterais titulares Levy e Murilo.
Levy recebeu o terceiro cartão amarelo no Re-Pa, enquanto Murilo sofreu um trauma no rosto (osso malar) no jogo de quarta-feira, 06/04, diante do Nacional (AM), pela Copa Verde, e passará por uma cirurgia no local, devendo ficar fora nos próximos compromissos do time. O lateral, contratado como reserva eventual de Levy, passou jogar na esquerda desde que o titular da vaga, João Victor, se lesionou.
O problema tem solução e só cabe a Marcelo Veiga escolher as suas peças, dentro de um plantel carente de bons reservas. Igor João, zagueiro, substituiu Murilo na posição, durante a partida, e vira uma das alternativas do treinador. O volante Arthur, que veio do Vila Nova (GO) como uma das promessas apontadas pelo ex-treinador Leston Júnior, já atuou na lateral-direita e também se torna opção para Marcelo Veiga.
No lado esquerdo, tudo indica o retorno de João Victor, liberado pelo Departamento Médico para os treinos desde terça-feira, 05/04. Entretanto, João voltou a sentir a coxa, nesta quinta-feira (07/04), preocupando tanto a equipe médica como a comissão técnica do Remo.
Marcelo Veiga já iniciou os trabalhos para o duelo com o São Raimundo. O Leão Azul precisa vencer para somar 3 pontos na contagem geral para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2017 – os 3 primeiros colocados se classificam para o torneio.
Neste segundo turno, o Remo é o 4º colocado no grupo A1, com apenas 3 pontos em 4 jogos realizados. Na classificação geral, também aparece em 4º, com 14 pontos, a mesma pontuação de São Francisco e São Raimundo, 2º e 3º colocados, respectivamente.
Amazônia, 08/04/2016