Titular do meio de campo do Remo nos últimos 2 jogos do time, o volante Yuri não esconde a sua confiança na classificação do time à próxima fase da Copa Verde. Nesta segunda-feira (14/03), no Baenão, o jogador ressaltou que o Leão precisa ter o máximo de foco na partida de volta, contra o Náutico (RR), quarta-feira (16/03), para que nada dê errado. Questionado sobre algum risco de a equipe deixar escapar por entre os dedos a classificação, o volante foi direto.
“O risco que a gente corre é de perdermos para nós mesmos. Não podemos fazer um jogo sem concentração. Todos os jogadores precisam estar atentos durante os 90 minutos”, ensinou.
Yuri também comentou o desgaste sofrido pelo time em função dos jogos da quinta-feira (10/03), em Boa Vista (RR), e domingo (13/03), em Paragominas, que exigiram o deslocamento do grupo em viagens de avião e ônibus, respectivamente.
“A gente sabe da importância dos jogos, mas até mesmo quem não entrou em campo sentiu o cansaço da viagem. O futebol tem de ser profissional, com o atleta precisando descansar, dormir e se alimentar bem para poder treinar forte”, salientou.
Apesar do desgaste, Yuri deu a entender que prefere estar em campo a ser poupado pelo técnico Leston Júnior, como chegou a ser especulado, no Baenão. “Particularmente, gosto de jogar, gosto de estar sempre em campo”, disse. “É melhor do que só treinar, mas lógico que às vezes se precisa de um tempo maior de descanso, ainda mais no Remo, onde a responsabilidade é grande”, completou.
O volante assegurou ao torcedor do Leão que o time vai a campo para carimbar a classificação, sem dar chance ao azar. “O torcedor pode confiar na gente. Vamos buscar a classificação”, arrematou.
Diário do Pará, 15/03/2016