Nacional-AM 1x1 Remo (Max)
Nacional-AM 1x1 Remo (Max)

O Remo foi derrotado pelo Nacional (AM), na Arena da Amazônia, na disputa por pênaltis, que valia o troféu “Leão Forte da Amazônia”. No tempo normal, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1. A igualdade no placar, contudo, manteve o tabu de 11 anos do Leão Paraense sobre o Leão Amazonense.

Os gols da partida foram marcados antes dos 3 minutos. O Remo fez 1 a 0 com Ciro, logo com 1 minuto de jogo, em jogada trabalhada pelo meia Eduardo Ramos. Logo em seguida, o Nacional (AM) empatou, com Rodrigo Dantas, concluindo o lance iniciado por Charles.

O primeiro tempo foi com o time da casa na ofensiva, com Charles dando trabalho para a defesa azulina. O Remo rebatia as investidas nacionalinas com avanços de Léo Paraíba e Ciro. Aos 32 minutos, Charles, de frente, mandou por cima. O lateral Osvaldir, sem marcação, avançava com muito perigo.

Na pressão, o Nacional (AM) tentou o segundo gol. O Clube do Remo tentava manobrar seu jogo através de Eduardo Ramos, muito marcado e recebendo faltas violentas Apesar da pressão, o Remo segurou o empate no primeiro tempo.

No segundo, Leston Júnior pôs o time azulino com um novo meio-campo, que se arrumou e passou a fazer pressão. Porém, o Nacional (AM), sempre pela direita, criava suas jogadas. Aos 28 minutos, Osvaldir bateu falta com categoria e Fernando Henrique defendeu bem.

Aos 32′, o zagueiro Henrique – que entrou no lugar de Ítalo – cometeu uma falha e quase Charles marcou o segundo gol do Naça. Aos 43 minutos, Edicleber arriscou de longe e a bola foi para fora.

Com o empate nos 90 minutos, a taça “Leão Forte da Amazônia” foi decidida nos pênaltis. O time nacionalino converteu todas as bolas. Pelo Remo, Léo Paraíba, na segunda cobrança, bateu fraco para defesa do goleiro. Final: 5 a 3.

Amazônia, 15/02/2016