Remo 0x1 Vasco-RJ (Eduardo Ramos e Yuri)
Remo 0x1 Vasco-RJ (Eduardo Ramos e Yuri)

O Vasco (RJ) venceu o Remo por 1 a 0, nesta quarta-feira (13/04), no Mangueirão, e leva boa vantagem para o jogo da volta pela Copa do Brasil, em São Januário, dia 27/04. O gol vascaíno foi marcado por Thalles aos 40 minutos do segundo tempo, escorando de cabeça um cruzamento do lateral-esquerdo Henrique. Foi a primeira derrota de Marcelo Veiga no comando remista.

O jogo foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados, mas o Remo teve mais presença, sobretudo no segundo tempo, quando criou muitas oportunidades. O goleiro Martín Silva, titular da seleção uruguaia, foi destaque. O time azulino sentiu muito o desfalque do lateral-direito Levy, que saiu lesionado aos 10 minutos da primeira etapa, com estiramento muscular. Enquanto esteve no jogo, fez boas jogadas. O volante Alisson, improvisado, foi atuar na posição.

O Leão apresentou Lucas Garcia, volante de contenção, que teve boa atuação. Seguro no desarme e nos passes de bola, mostrou eficiência. Em um choque com Marcelo Mattos, sofreu um corte na cabeça, mas foi até o fim do jogo.

No primeiro tempo, as melhores chances de gol foram do Vasco (RJ). Uma com Riascos e outra com Yago Pikachu, que atuou como falso ponteiro. A boa chance azulina foi com Eduardo Ramos, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Remo começou com muita pressão ao gol vascaíno, mas os atacantes azulinos não estavam bem, principalmente Ciro, que não acertou a pontaria. O jogo caminhava para o empate quando, em um descuido de marcação, Henrique mandou boa bola na cabeça de Thalles. Na frente da zaga, cabeceou sem chances, liquidando a fatura em favor dos vascaínos.

Amazônia, 14/04/2016