Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Neutralizar o ataque do Remo em Belém, nesta Série C, foi tarefa simples para ASA (AL), Botafogo (PB) e ABC (RN). Entretanto, o Fortaleza (CE) veio com o mesmo sistema de marcação e se deu mal, porque encontrou um Leão Azul ajustado, com bola no chão e jogadas em velocidade.

Waldemar Lemos tratou de aprimorar o time para o reencontro com a torcida, nesta segunda-feira (25/07), no duelo com o Cuiabá (MT). A confiança na ascensão já faz do Remo um time em estado de graça.

Como virá o adversário, na estreia do técnico Roberto Fonseca? Pela pressão que o time matogrossense está sofrendo, como lanterna do grupo, deverá ser um time valente e bem fechado. Caberá ao Remo impor marcação avançada e forçar o adversário a errar logo na defesa. Todos os indicativos fazem do Leão Azul favorito para uma vitória maiúscula.

[one_third last=”no”][colored_box color=”yellow”]Eduardo Ramos em nova versão. Desde que chegou ao Remo, em 2014, o atleta foi condutor de bola. O time tornou-se dependente das suas arrancadas, nem sempre produtivas. Agora, com Waldemar Lemos aproximando as peças e exigindo troca de passes, Eduardo Ramos tem sua técnica favorecida. Isso explica o fato de o meia remista ter vivido sua melhor fase no Náutico (PE), com Lemos, em 2011/2012.[/colored_box][/one_third][one_third last=”no”]Uma vitória de cada e um empate nos confrontos entre Remo e Cuiabá (MT). Esse histórico dá ao jogo um caráter de “tira cisma”. O Cuiabá (MT) tem a pior artilharia do campeonato, com apenas 7 gols em 9 jogos, e vem em uma sequência de 4 derrotas e 2 empates. Só ganhou do Confiança (SE), por 3 a 0, na 3ª rodada.[/one_third][one_third last=”yes”][colored_box color=”yellow”]Remo × Cuiabá (MT) será o primeiro jogo no Mangueirão depois da liberação de todas as pistas da Avenida Augusto Montenegro. O trânsito ficou muito comprometido na área por um ano e meio. Como a bola vai rolar às 19h15, será um teste sob medida para a acessibilidade do estádio pela principal via.[/colored_box][/one_third]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/07/2016