Remo 1x1 Independente (Welthon)
Remo 1x1 Independente (Welthon)

Mais um tropeço remista no Parazão 2016 neste segundo turno. Desta vez, diante do seu torcedor, contra o Independente, no Mangueirão, em Belém. Mesmo jogando bem e abusando de perder gols na primeira etapa, o Leão não soube segurar o resultado e voltou a tomar gol, desta vez nos acréscimos, em uma falha do goleiro Fernando Henrique. Foi o 4º jogo sem vitória no Campeonato Paraense, fruto de 4 empates seguidos, desde a semifinal do primeiro turno.

Com um esquema diferente do que estava utilizando, o treinador Leston Júnior entrou com o 4-3-1-2 (uma variação do 4-4-2), com três volantes e Eduardo Ramos sozinho na armação, além de Welthon compondo o ataque com Ciro. No primeiro tempo tudo tranquilo para o Leão, que teve várias chances de marcar, mas conseguiu fazer apenas um gol, com Ciro, aos 9 minutos, aproveitando a sobra de bola na pequena área.

No segundo tempo, tudo mudou e a partida caiu de produção, principalmente o Remo, que não conseguiu mais sair para o jogo. Por outro lado, o Independente foi para o ataque, mas errava na hora do último passe.

Mesmo com as entradas do volante Alisson, do meia Marco Goiano e do atacante Potita, o Leão não melhorou em campo e cedeu espaço ao Galo Elétrico, que chegou ao empate já nos acréscimos, em uma falha do goleiro Fernando Henrique. Ao sair do gol, ele não conseguiu segurar a bola, que sobrou livre para Dudu mandar para a rede azulina, aos 48 minutos da segunda etapa, dando números finais à partida no Estádio Olímpico do Pará.

Amazônia, 20/03/2016