Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Nos 7 anos de sofrimento como aspirante à Série D, o Remo se habituou a jogos de “tudo ou nada”, com os atletas decidindo o emprego em 90 minutos ou, já na Série D, decidindo o avanço à Série C. As frustrações foram muitas e só tiveram um basta em 2015, com a conquista do tão sonhado acesso.

Domingo (18/09), até mesmo com vitória sobre o América (RN), a temporada pode acabar para os remistas, se o ASA (AL) vencer o ABC (RN), em Natal (RN). É como se fosse destino dos azulinos passar por decisões tão dramáticas.

O resultado que o Remo precisa em Natal (RN) é o mais provável, considerando-se o relativo favoritismo do ABC (RN) sobre o ASA (AL). Contudo, causa mais apreensão a necessidade do Leão vencer o América (RN), que veio disposto a tudo para evitar seu rebaixamento, sem depender de uma vitória do Salgueiro (PE) em Aracaju (SE), contra o Confiança (SE).

Além disso, o Remo não vem sendo confiável. O fato é que nem autor de novela mexicana imaginaria circunstâncias tão dramáticas para o jogo entre Remo e América (RN). Se a rotina de decisões desse tipo deu algum lastro aos azulinos, essa é a hora de tirar proveito. É dia para a torcida jogar com o time e para jogadores mais cascudos, como Max, Wellington Saci e Edno, funcionarem como pilares emocionais. O Mangueirão vai pulsar nessa jornada!

[colored_box color=”yellow”][one_half last=”no”]Enquanto o ABC (RN) está desfalcado de Jones Carioca, artilheiro da Série C com 10 gols, suspenso por cartões amarelos, o ASA (AL) terá domingo a volta do seu artilheiro Reinaldo Alagoano, autor de 7 gols no campeonato, que cumpriu a mesma suspensão do adversário no empate em 0 a 0 com o Botafogo (PB), na rodada passada. O técnico Geninho e os jogadores do ABC (RN) estão usando as entrevistas para chamar a torcida, prometendo festa completa no estádio Frasqueirão.[/one_half][one_half last=”yes”]Garantido como 1º colocado do Grupo B na Série C, o Guarani (SP) vive a expectativa da definição do seu adversário no mata-mata do acesso. Embora evitem entrevistas sobre o assunto, alguns profissionais do clube campineiro já deram a entender que, entre Remo e ASA (AL), preferem o time alagoano. O motivo é a torcida remista, que fará grande diferença na decisão do acesso se o Leão Azul chegar lá. O ASA (AL) não vem mostrando força alguma nas arquibancadas neste campeonato.[/one_half][/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/09/2016