Josué Teixeira
Josué Teixeira

O Remo já tem um novo treinador para a temporada 2017. Josué Teixeira, de 56 anos, natural de Niterói (RJ), será anunciado oficialmente pela nova diretoria do Leão, liderada pelo presidente eleito Manoel Ribeiro, na manhã desta terça-feira (06/12).

Com passagens de destaque pelo Macaé (RJ), Teixeira confirmou a negociação e afirmou que sempre teve vontade de trabalhar no time paraense. “Era o clube que tinha interesse em trabalhar, por isso foi o acerto rápido”, revelou.

Em 2016, Josué Teixeira treinou o Tricordiano (MG), onde ficou por quase 2 meses. No segundo semestre, foi contratado para a sua 4ª passagem pelo Macaé (RJ), e conseguiu evitar o rebaixamento da equipe à Série D. O técnico também já passou por Sampaio Corrêa (MA), River (PI), ABC (RN) e Cuiabá (MT).

Além de acumular títulos internacionais no currículo (bicampeão da Liga do Qatar, com o Al-Gharafa, em 2007 e 2008), Josué conquistou um título estadual e a Copa União, no Maranhão, com o Sampaio Corrêa (MA), em 2011, e o Campeonato Piauiense com o River (PI), em 2014.

Um fator que pode ter sido levado em consideração para o acerto com o treinador é a rivalidade. Com o Macaé (RJ), ele levantou a taça da Série C de 2014 diante do Paysandu, maior rival azulino, ao empatar em 1 a 1 no Rio e depois arrancar um 3 a 3 no Mangueirão lotado.

“Além do meu trabalho e do rendimento que tive nos últimos anos, acho que o grande fator que leva o meu nome a ser tão lembrado no Remo são os bons jogos contra o Paysandu. Ganhar o título dentro do Mangueirão não é fácil. Isso cria uma admiração nos torcedores e pessoas ligadas ao clube”, chegou a dizer Josué Teixeira, no final de 2015, quando teve o nome lembrado no Baenão.

Globo Esporte.com, 05/12/2016