Remo 0x1 Vasco-RJ (Luiz Carlos)
Remo 0x1 Vasco-RJ (Luiz Carlos)

Apesar da teórica superioridade técnica do Vasco (RJ), o empenho e a dedicação dos jogadores do Remo superaram as adversidades do jogo e o time paraense poderia até ter saído vencedor do Mangueirão, na noite desta quarta-feira, 13/04. O Leão se aproveitou da má apresentação vascaína, criou boas chances de gol, mas acabou parado pelo goleiro Martín Silva, em noite inspirada.

Aos 41 minutos do segundo tempo, veio o golpe: gol de Thalles, que deu a vitória aos cruzmaltinos. Ainda assim, a missão principal dos remistas foi cumprida: a derrota por 1 a 0 garantiu o jogo de volta e 100% da arrecadação da partida para o cofre do Leão, cerca de R$ 330 mil.

Para o atacante Luiz Carlos “Imperador”, a derrota deixou um gosto amargo, já que o Remo poderia ter saído vitorioso de campo se tivesse jogado de forma mais ofensiva. Ao mesmo tempo, acredita que os azulinos deram mostras de que podem fazer melhor no jogo de volta, dia 27/04.

“Tivemos boas oportunidades, poderíamos ter marcado e saído até com uma vitória, mas não jogamos com o intuito de chegar lá frente e definir. Perdemos os nossos laterais, a bola não chegava bem na frente, na área. O que valeu foi o empenho. Então é chegar no jogo de volta lá, contra o Vasco (RJ), porque não temos nada a perder”, disse.

“Agora deixamos isso de lado porque temos a Copa Verde. Tomara que o Paysandu passe, porque quero jogar contra eles”, contou o centroavante.

Apesar de não ter tido uma boa atuação, o meia Eduardo Ramos elogiou o empenho do grupo e o trabalho do técnico Marcelo Veiga, que está no clube há pouco mais de duas semanas.

“É nítida a evolução do nosso time. Faz parte, enfrentamos uma grande equipe. Se você pegar o jogo inteiro, fizemos uma boa partida e merecíamos ao menos um empate. Agora vamos focar na Copa Verde”, ressaltou o camisa 10 remista.

Já para o volante Yuri, sacrificado ainda no primeiro tempo para atuar na lateral-direita, por conta da lesão de Levy, o placar foi injusto.

“Foi uma injustiça grande, mas faz parte do futebol. Fizemos uma grande partida e acho que merecíamos ao menos um empate. Faltou um pouco de tranquilidade na hora de fazer os gols, mas acredito que a torcida vai reconhecer o nosso esforço. Foi um jogo que valeu o ingresso”, resumiu.

Antes do jogo de volta contra o Vasco (RJ), o Leão terá a semifinal da Copa Verde, contra Paysandu ou Rio Branco (AC), em data ainda a ser confirmada pela CBF.

Globo Esporte.com, 14/04/2016