Edicleber, João Victor, Igor João, Sílvio e Tsunami
Edicleber, João Victor, Igor João, Sílvio e Tsunami

Com pouco oportunidades nesta temporada, o Clube do Remo emprestou 5 jogadores oriundos de sua base para o Castanhal, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paraense. O Japiim segue invicto na competição. Em 2 jogos, são 2 vitórias, ambas com goleadas. Detalhe: os atletas emprestados pelo Leão são o grande destaque da equipe da “Cidade Modelo”.

O atacante João Victor – que na Série C deste ano, vestindo azul-marinho, marcou 1 gol – já balançou as redes adversárias em 4 oportunidades. O meia Edicleber, que também teve poucas chances de mostrar seu futebol, já soma 3 gols na Segundinha. O zagueiro Tsunami também marcou o seu na última partida, contra o Carajás.

O atacante Sílvio e o zagueiro Igor João, também estão se destacando com a camisa aurinegra e o defensor inclusive marcou um gol na estreia do time na competição, contra o Tiradentes.

São jogadores que tiveram poucas oportunidades, comparando com os chamados “importados”. João Victor vestiu a camisa azulina em 6 jogos, apenas na Série C, totalizando 122 minutos em campo e 1 gol marcado. Sílvio esteve em campo em 10 jogos na temporada, o que resultou em 275 minutos em campo e 1 gol. Edicleber disputou 6 partidas, somando 197 minutos em jogo, sem marcar gols. Tsunami esteve apenas 18 minutos no campo na temporada e não marcou gols. Igor João esteve em campo em 6 jogos, foram 390 minutos jogando, sem gols.

O Futebolista, 01/11/2016