Novo técnico, nova formação. Assim iniciaram os primeiros trabalhos do novo comandante do Remo, Marcelo Veiga, que visa o confronto diante do Paysandu, no próximo domingo, 03/04, pelo Parazão. No treino de quarta-feira (30/03), o treinador testou um time com 3 atacantes, mas no treino seguinte, voltou a escalar o time titular com dois homens de frente.
Independente do formato do Leão em campo, uma nova postura deve ser empregada pelos jogadores no clássico. O volante Yuri, que vem se firmando na equipe titular nas últimas partidas, revela conhecer a filosofia do treinador e espera que o time consiga vencer o Re-Pa para seguir na briga por uma vaga nas semifinais.
“Nós temos que estar bem preparados para quando o Marcelo Veiga precisar, já que a cobrança é forte. Já atuei contra ele e sei o estilo de jogo que ele gosta de usar. A chegada do novo treinador dá um ânimo a mais, principalmente para aqueles que não vinham atuando. Nada melhor que um clássico para tirar o Remo dessa situação, dar a volta por cima e sair desse marasmo”, disse o volante.
O meia Eduardo Ramos analisou a formação da equipe. O jogador afirma que ainda não sabe a escalação titular, mas garantiu que o time mostrará outra atitude dentro de campo, condizente com o momento dos azulinos na competição.
“Não sei a formação que ele virá, mas creio que ele venha um pouco mais ofensivo. Devemos ter um homem a mais na frente. Como disse, não é o tempo ideal que o professor tem para colocar o que ele pensa, mas o que importa é a nossa atitude dentro de campo no domingo. Não temos saída, o que importa é fazer um grande jogo e vencer. Esperamos, com ajuda dele, buscar o resultado positivo. Enquanto tiver esperança (de classificação), vou lutar por isso e esperamos que comece domingo”, observou Eduardo Ramos.
Uma possibilidade testada por Marcelo Veiga é ter um trio de ataque, tendo Eduardo Ramos como principal homem de armação, mais Sílvio, Welthon e Luiz Carlos à frente. No trabalho desta quinta-feira, 31/03, o time titular foi formado de forma similar a utilizada pelo ex-técnico Leston Júnior, com Marco Goiano e Eduardo Ramos na armação, Ciro e Luiz Carlos no ataque.
O Remo possui apenas 2 pontos no segundo turno do Campeonato Paraense. Além vencer Paysandu e São Raimundo nas próximas rodadas, o Leão Azul tem que torcer contra adversários diretos do Grupo A1.
Globo Esporte.com, 31/03/2016