Marcelo Veiga
Marcelo Veiga

Os muitos gols sofridos pelo time em jogadas aéreas de bola parada nos jogos do Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil ainda tiram o sono do técnico Marcelo Veiga. O treinador não esconde que vai bater muito nessa tecla durante os treinos de preparação do Remo para o Brasileirão da Série C.

Como havia exposto logo após a derrota diante do Vasco (RJ), que culminou com a saída do Leão da Copa do Brasil, Veiga promete cobrar de sua defesa uma melhor postura nas bolas alçadas na área do time.

“Esse é um fundamento define a maioria dos jogos. A gente sabe a importância que ele tem e a gente vai enfatizar bastante isso”, argumentou o treinador, ressaltando que não pretende corrigir o problema apenas com os treinamentos.

“Vamos conversar bastante com os atletas e cobrar muito deles para que nossa equipe não ofereça ao adversário essa possibilidade de nos tirar em lances de bola parada”, disse. “Espero que a gente tenha esse foco para que a gente não corra mais esse risco”, completou Veiga, otimista com relação ao desempenho do Leão no Brasileirão, a partir do próximo dia 21/05, contra o Cuiabá (MT).

“Sabemos da responsabilidade e obrigação pelo acesso. O Clube do Remo vai entrar nesta Série C para buscar essa vaga. Espero que o grupo tenha essa consciência. Todo o grupo está trabalhando para que a gente chegue a esse objetivo. É um campeonato muito difícil, com equipes competitivas, mas o Clube do Remo entra forte para gente ter a possibilidade do acesso”, discursou.

O técnico desde já pediu o apoio dos torcedores nos jogos do time. “Será super importante ter o torcedor ao nosso lado”, justificou o comandante azulino.

Diário do Pará, 10/05/2016