O técnico Marcelo Veiga ganhou um retorno, mas perdeu dois jogadores para o Re-Pa decisivo. O lateral-esquerdo João Victor, após tratamento intensivo, foi liberado pelo Departamento Médico e, no treino desta sexta-feira (22/04) à tarde, participou sem nada sentir no púbis, o que atrapalhou sua escalação no primeiro jogo. Ele está escalado na esquerda, setor que Veiga improvisou Marco Goiano na quarta-feira (20/04). A presença de um especialista no setor aumenta a proteção à zaga e reforça o apoio ao ataque.
O volante Yuri, titular em todos jogos, está fora. Ele não passou nos testes realizados antes do treino da tarde. A contusão no tornozelo foi muito forte e o jogador vai precisar de mais dias para sua recuperação. A lesão de Yuri foi causada por uma entrada violenta do bicolor Ricardo Capanema, quase no final da partida de ida. O lateral-direito Levy chegou a ser lembrado pelo treinador, mas permanece em tratamento e não tem previsão de volta aos treinos.
Marcelo Veiga realizou um trabalho de correção de posicionamento de sua equipe, além de ter trabalhado cobranças de pênaltis. Veiga remanejou Marco Goiano de volta ao meio-campo, sacando o atacante Welthon do ataque. O zagueiro Ítalo continua improvisado na lateral-direita.
O prêmio pela classificação à final da Copa Verde, no valor de R$ 50 mil, será destinado ao elenco azulino, conforme palavras do presidente André Cavalcante, após visita ao Baenão, onde acompanhou todo o trabalho de preparação do time para o Re-Pa. O treino foi fechado para imprensa até as 17h30, quando foi liberado o acesso para equipes de TV, jornal e rádio.
Amazônia, 23/04/2016