João Victor, 21 anos, já fez parte do futebol de base do Santos (SP) e treinou ao lado de Neymar, hoje no Barcelona (Espanha). No Remo, está há 2 anos, ralando em busca de vaga no time principal. A oportunidade que tanto esperava chegou bem antes do tempo.
Em 2015, passou por uma fase delicada devido a uma lesão que o deixou no estaleiro por 6 meses. Com Cacaio no comando, teve poucas chances. Com Leston Júnior, nenhuma oportunidade no time principal. Agora, com Marcelo Veiga, a situação mudou. João Victor terá a chance de comandar o ataque remista.
“Sabia que um dia minha vez chegaria e hoje (sexta-feira) o treinador me chamou e conversou comigo. Estou preparado e muito animado para jogar. Sei que é muita responsabilidade substituir os ‘feras’, mas a gente está confiante e muito consciente de uma boa apresentação. Oportunidades são raras e devemos saber agarrá-las ao nosso modo”, assinalou.
No coletivo, João marcou os 2 gols do time titular. Sem fazer promessa de gols, contudo diz que disposição para marcar não vai faltar. “Quem é persistente, sempre consegue seus objetivos. Sou assim, muito persistente. Se não fosse assim, não estaria aqui”, assinalou o atacante.
Amazônia, 09/04/2016