Jayme
Jayme

Ao comando do técnico Josué Teixeira, o Remo iniciou bem os trabalhos visando a temporada 2017. O Leão venceu o Pinheirense por 3 a 1, de virada, em amistoso realizado no último final de semana. Foi a primeira oportunidade para o treinador azulino observar o elenco que está sendo formado para o ano que vem.

O resultado é comemorado, de acordo com o atacante Jayme, em razão do General da Vila, seu ex-clube, ter conquistado o título da Segundinha há cerca de 1 mês e estar com ritmo de jogo.

“Enfrentamos um adversário que estava treinando e fomos bem. Na minha visão, fizemos o que o professor (Josué Teixeira) pediu. Claro que ainda falta trabalhar mais, acertar alguns erros que cometemos durante o jogo. Acho que, antes de iniciar o campeonato, vamos melhorar ainda mais”, disse.

Ainda segundo Jayme, o Remo agiu certo ao iniciar o trabalho de maneira antecipada visando o Campeonato Paraense. A equipe remista é a única das 10 que disputarão o Parazão que já começou os treinamentos. O restante dos times se apresentarão para a pré-temporada somente a partir de janeiro.

“Estamos sendo o primeiro time a iniciar o trabalho, conhecendo o professor (Josué Teixeira) e o método de trabalho dele. Também é importante nós, jogadores, nos conhecermos, ter um entrosamento maior para que a gente faça uma boa estreia no campeonato”, comentou o atacante.

O Remo enfrenta a seleção de Ponta de Pedras na próxima quinta-feira (22/12), a partir das 15h30, no estádio do Souza (Tuna). O confronto amistoso marcará o final da primeira parte da observação de Josué Teixeira que, em seguida, enviará um relatório à diretoria sobre os jogadores que interessam para o reinício dos treinos, marcado para a primeira semana de 2017.

“Vamos ter mais esse amistoso e o professor vai analisar os jogadores que tem que observar para fechar o elenco. Quando der início novamente, a partir de janeiro, vamos procurar realizar o trabalho da melhor maneira”, completou Jayme.

Globo Esporte.com, 20/12/2016