Jaquinha
Jaquinha

A diretoria de futebol do Remo segue em busca de contratações para a sequência do Campeonato Paraense. As prioridades são um zagueiro, um meia e um atacante. Porém, a urgência está na lateral-esquerda. No jogo passado, diante do Parauapebas, o técnico Leston Júnior teve que improvisar Levy, que joga na direita. João Victor, único atleta da posição no elenco, ainda se recupera de uma lesão.

Um dos nomes lembrados é o de Jaquinha, destaque do Independente, de Tucuruí. O lateral foi relevado pelo São Francisco, de Santarém, quando ajudou no acesso à elite do Parazão, em 2011. Dois anos depois, foi vendido ao Baraúnas (RN), mas retornou no final da mesma temporada para o Independente, onde está atualmente, acumulando, ainda, passagens pelo Tapajós e novamente pelo São Raimundo.

As boas atuações fizeram com que o lateral entrasse na lista de prioridades do Remo para a Série D de 2015, mas a negociação não se concretizou. Na manhã desta sexta-feira, 19/02, o presidente azulino André Cavalcante elogiou Jaquinha e não descartou a possibilidade de fechar com o jogador do Galo Elétrico.

“Pode ser. É um jogador interessante. Se chegarmos à conclusão de que é o nome, vamos falar, primeiro, com a diretoria do Independente”, disse o mandatário azulino.

De acordo com o artigo 8º do regulamento do Campeonato Paraense, um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o Estadual, desde que tenha atuado por, no máximo, 3 partidas pela equipe de origem. No time de Tucuruí, Jaquinha esteve em campo contra Paysandu, Tapajós e São Raimundo e, se atuar no próximo domingo, 21/02, diante do Paragominas, ficará impedido de jogar pelo Leão.

Dentro do Remo, porém, também existe a resistência em cima da contratação de Jaquinha. O interesse principal seria em um jogador com mais experiência e rodagem no cenário do futebol nacional, já pensando na Série C do Brasileirão. Por isso, o lateral-esquerdo pode vir de fora do Estado.

Globo Esporte.com, 19/02/2016