Com 30 atletas no elenco, sendo 9 deles contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Marcelo Veiga não se dá por satisfeito e ainda pretende contar com pelo menos mais 3 outros atletas. O comandante do Remo espera pela chegada de um lateral-esquerdo, um meio-campista e um atacante, para fechar o grupo.
Como as negociações com os atletas pretendidos já estão em andamento, o clube pode anunciá-los a qualquer momento. Nesta sexta-feira (13/05), quem se apresentou no estádio Baenão foi o meia Hériclis, ex-Gama (DF). O apoiador era esperado pela manhã, mas só apareceu no final da tarde.
Assim como todos os demais jogadores recém-contratados, no primeiro dia em sua casa nova, Hériclies não concedeu entrevista, conforme a norma estabelecida pela direção do clube. Somente depois de passar pelos exames médicos e testes de praxe e, em sequência, assinar contrato é que ele será apresentado à imprensa.
Responsável pela indicação do meia, o técnico Marcelo Veiga justificou o seu pedido. “É um garoto que já estava acompanhando. Disputei a Série D no ano passado e ele jogou duas partidas contra o Botafogo (SP) e foi o destaque do nosso adversário”, argumentou.
Marcelo Veiga fez outros elogios ao novo contratado remista. “É um jogador que vai acrescentar muito, pois é muito técnico e lúcido, além de ser jovem. Ele tem apenas 20 anos”, comentou.
O técnico tem formado um time de jogadores “gigantes”, uma vez que a maioria dos novos contratados tem estatura igual ou superior a 1,75m. “Aumentamos bastante a estatura do time. De baixinho já basta o treinador”, brincou. “A gente sabe a importância que tem contar com um grupo de jogadores com boa estatura”, encerrou o treinador.
Diário do Pará, 14/05/2016