Jorginho
Jorginho

Líder da Taça Guanabara com 14 pontos, primeiro time garantido nas semifinais do Campeonato Carioca e invicto há 19 jogos. Quem olha por esse lado, nem imagina que o Vasco (RJ) foi vaiado pela torcida após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira (RJ), no último sábado (09/04), em São Januário. Se a invencibilidade já dura 5 meses, as boas atuações sumiram.

Nas últimas 5 partidas, o time não foi bem. Nesta sequência em que o rendimento caiu, uma coincidência: o ataque foi mais modesto. Se na primeira fase do Cariocão ele funcionou bem, nesta Taça Guanabara o desempenho tem sido fraco. Foram 5 gols nos últimos 5 jogo: exatamente um por partida.

Acostumado a manter uma escalação há muito tempo, o técnico Jorginho citou o fato de praticamente não ter repetido o time para explicar esta queda de rendimento.

“É necessário ressaltar que temos um plantel bem enxuto. O Vasco (RJ) é uma equipe que todo mundo sabe escalar. Nos últimos 4 jogos, justamente quando caímos de rendimento, não conseguimos repetir a escalação. Nesse jogo, não tivemos o (lateral-esquerdo) Júlio Cesar e nem o (meia-atacante) Jorge Henrique. Optamos pela formação com (os atacantes) Thalles e Riascos e não me agradou. Uma das razões da gente ter tido a queda de rendimento foi essa. Nos acostumamos a jogar de uma forma e com uma escalação. Tem alguns jogadores voltando de lesão, caso do Riascos e do Eder Luis (atacantes) e isso acaba tendo uma consequência na equipe”, ressaltou.

O Vasco (RJ) se reapresenta nesta segunda-feira, 11/04, quando viaja para Belém. A delegação passará a semana fora do Rio de Janeiro. Primeiro, ficará na capital paraense, pois quarta-feira (13/04) estreia na Copa do Brasil contra o Remo, no Mangueirão. De lá, segue para Manaus (AM), onde decide a Taça Guanabara com o Fluminense (RJ), na Arena da Amazônia.

Lance!, 10/04/2016