Contratado até o fim da temporada pelo Remo, o atacante Luiz Carlos, o “Imperador”, pode fazer sua estréia vestindo o manto azulino diante do Tapajós, neste domingo (27/03). O jogador que chegou com a fama de “matador”, estava no Guarany de Sobral (CE) e desligou-se da equipe no meio da semana após um desentendimento com a diretoria do clube cearense.
Aos 35 anos e rodado no futebol brasileiro, Luiz Carlos se integrou à equipe do Remo em Santarém. Para o atacante, que já passou por outras agremiações com torcida forte, a pressão que o Fenômeno Azul pode exercer não preocupa.
“Todo jogador almeja jogar em um time grande como o Remo. Estava com saudade da torcida, estou tranquilo. A torcida cobra aquilo que a gente pode dar”, disse o atacante remista.
Com passagens marcantes por Fortaleza (CE) e Ceará (CE), o jogador também tem no histórico uma breve atuação pelo Paysandu, em 2005, quando não anotou nenhum gol nas duas partidas disputadas com a camisa bicolor. Perguntado se vai fazer gol no seu antigo clube, num possível reencontro com o Paysandu, o atleta prometeu empenho e dedicação e disse saber decidir nos momentos cruciais.
“Sempre tive a felicidade de fazer gols decisivos. Não sou de prometer gols, mas sou de prometer dedicação”, comentou.
O “Imperador” assistiu os vídeos da torcida azulina na internet e pede o apoio dos torcedores. “Queria pedir a colaboração do torcedor para comparecer aos jogos, isso é o fator principal para nós, jogadores. Foi uma das coisas até mais me motivou a vir jogar no Clube do Remo”, finalizou o atacante azulino.
Amazônia, 26/03/2016