Luiz Carlos
Luiz Carlos

O Paysandu saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Copa Verde. A vantagem bicolor não é, no entanto, algo que preocupe demais o atacante Luiz Carlos “Imperador”, do Remo. Apesar de não ter participado da campanha azulina na edição do ano passado da competição, o centroavante conta ter acompanhado os jogos e relembrou que o Leão conseguiu reverter um quadro que era mais desfavorável contra o maior rival.

“No ano passado, estava no Brasiliense (DF), mas acompanhei. Eles fizeram 2 a 0 na ida, mas no jogo da volta o Remo igualou e levou para pênaltis. No futebol tudo pode acontecer, então está em aberto. Certeza absoluta que se a gente for colocar o coração na ponta da chuteira, como aquele torcedor da antiga fala, tenho certeza que se colocar raça e disposição vamos conquistar essa vitória”, afirmou.

A confiança do “Imperador” vem, também, do fato de ter marcado seu primeiro gol pelo Remo desde que foi contratado, há exatos 30 dias. Foram necessárias 4 partidas para marcar, prazo que não é usual, segundo o próprio jogador.

“Desde 2006, se não me engano, não ficava mais de 4 jogos sem fazer gol, mas isso é tranquilo, estava ajudando nossa equipe na parte técnica e tática e isso é fundamental. Foi um gol bem no estilo de artilheiro. Foi o primeiro gol e bem bonito, mas infelizmente não deu para segurar a vantagem. Os clássicos são decididos assim, dessa forma. Ainda estamos no páreo, tem o segundo jogo e o Remo pode tirar a diferença”, frisou Luiz Carlos.

O jogo de volta entre Remo e Paysandu será neste sábado, 23/04, às 18h30, no Mangueirão. Os azulinos precisam vencer por 2 gols de diferença no tempo normal para avançar à final. Uma vitória simples do Leão leva a partida para os pênaltis.

Globo Esporte.com, 22/04/2016