O meia Hériclis, pela primeira vez na Série C, poderá começar como titular pelo Clube do Remo. O apoiador, que entrou no decorrer das partidas contra o Cuiabá (MT), ASA (AL) e River (PI), ficando de fora da partida do último sábado (11/06), contra o Botafogo (PB), foi uma das novidades do time principal no treino tático na tarde desta terça-feira (14/06), no Baenão, com vistas a partida de domingo (19/06), contra o Confiança (SE), em Aracaju (SE).
O técnico Marcelo Veiga, surpreendendo a muita gente, optou pela saída de Allan Dias da formação para a entrada de Hériclis. A mudança poderá dar maior força criativa ao meio de campo do time. No último jogo, com Allan Dias atuando de maneira discreta, apesar da liberdade que ganhou do técnico, o apoiador Eduardo Ramos acabou sendo sacrificado e, nestas condições, acabou não rendendo o futebol que costuma jogar.
Com a escalação de Hériclis, Veiga espera que o ídolo do Leão tenha com quem dialogar com a bola nos pés, aumentando a força da equipe no setor de armação e, consequentemente, no ataque. A escalão do meia ex-Gama (DF), porém, não foi a única novidade observada no treino.
Marcelo Veiga também decidiu mexer na lateral-esquerda, sacando Murilo, que é destro e vinha atuando improvisado, para a entrada de Fabiano, lateral-esquerdo de ofício, mas que nos 2 jogos em que entrou, não deu o retorno esperado. Mesmo assim, o treinador já vinha sinalizando com essa mudança. “Não estamos abrindo mão do Fabiano ou de qualquer outro jogador”, afirmou Veiga, ao justificar, na partida passada, a escalação de Murilo.
A formação titular do treinamento teve Fernando Henrique; Levy, Max, Brinner e Fabiano; Yuri, Michel Schmöller, Hériclis e Eduardo Ramos; Fernandinho e Edno. A formação reserva alinhou com Douglas Borges; Murilo, Ítalo, Henrique e Tsunami; Chicão, Alisson, Allan Dias e Sílvio; Patrick e Ciro.
Diário do Pará, 15/06/2016