Henrique
Henrique

O clássico Re-Pa deste domingo (06/03) vai ser o primeiro para muitos jogadores das duas equipes. No Remo, dos 22 relacionados, 15 vão ter o gosto de viver a expectativa do maior clássico da Amazônia. O zagueiro Henrique, que irá substituir Max, lesionado, espera que a estreia possa lhe render também o primeiro troféu de campeão no Leão.

“Vai ser uma honra estrear nesse clássico tão falado pelo Brasil. Espero também que essa taça fique com a gente, pois vai ser melhor ainda. O time está preparado, sabemos da qualidade do adversário, mas nosso treinador nos passou tudo o que precisamos para conseguir essa conquista importante para o tricampeonato”, comentou.

Caso as mudanças de Henrique e Potita sejam confirmadas em relação ao time que eliminou o Independente, outros 6 atletas também irão disputar a partida pela primeira vez: Fernando Henrique, Murilo, Ítalo, Michel, Marco Goiano e Ciro.

“É um grupo novo em relação ao clássico, mas muito experiente. Todos estão confiantes em fazer um bom jogo e conquistar esse primeiro turno, pois nos dará mais tranquilidade para trabalharmos”, disse Henrique.

O lateral Levy, o zagueiro Igor João, os volantes Alisson (pelo Paysandu) e Chicão, os meias Eduardo Ramos e Edicleber (na base) e o atacante Sílvio são os atletas que já tiveram a oportunidade de vivenciarem um Re-Pa.

Globo Esporte.com, 05/03/2016