Henrique
Henrique

O zagueiro Henrique é um dos desfalques do Remo para a partida deste sábado (10/09), contra o Fortaleza (CE), na Arena Castelão. Sem Max, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a defesa azulina será formada por Ítalo e Renato Justi, que veio do Anápolis (GO) há uma semana e fará sua estreia logo em um jogo importante do Leão. Se depender da avaliação do goiano Henrique, a torcida pode esperar uma boa atuação do novato. O jogador fez questão de elogiar o novo companheiro.

“Não o vi jogando, mas meu pai, que mora lá em Goiânia (GO), viu e me passou que é um ótimo zagueiro. É parecido com o Max, canhoto, técnico, bate bem na bola e tem um bom jogo aéreo. Espero muito que ele faça uma boa estreia. Nossa diretoria brigou muito para trazer ele e espero que possa fazer a melhor partida da vida e nos ajudar”, disse Henrique.

O jogador também foi questionado sobre os salários atrasados do clube, que nesta semana completa 2 meses de pendências. Para Henrique, apesar de atrapalhar a rotina pessoal de cada atleta, não se pode colocar sob suspeita o caráter e a vontade do elenco azulino nesta Série C.

“Quando a gente entra em campo, nada atrapalha nosso desempenho. Muita gente veio falar que o grupo não quis correr contra o Salgueiro (PE), por causa dos salários atrasados, mas isso não é verdade. Temos um grupo muito fechado, muito focado, muitos pais de família, homens mesmo. Jamais teria isso. É certo que pode atrapalhar fora de campo, pois o custo de vida é alto, as pessoas têm contas para pagar, mas é o nosso nome que está em jogo. Não vai ser por 1 ou 2 meses de salários atrasados que vamos deixar de ganhar ou não um jogo”, comentou.

Católico, Henrique não é do tipo de jogador que tem superstições. Porém, o zagueiro revelou algumas manias que acabam se tornando até engraçadas, como é o caso do executivo de futebol Fred Gomes, que ao que parece, é o campeão de superstição no clube.

“Tenho minha fé, sou católico. Não tenho superstição, não acredito muito, mas tem muita gente que tem. O Fred não deixa o ônibus dar ré no dia do jogo. Antes de começar o jogo, na rodinha, ele não deixa que dois atletas que não foram relacionados fiquem lado a lado, tem que ter um titular no meio”, contou, aos risos.

Henrique encontra-se em Belém realizando tratamento para se recuperar de lesão na coxa direita. A expectativa do zagueiro é até quarta-feira (14/09) ele retorne aos trabalho com o grupo para que atue na última partida da fase de classificação contra o América (RN), em Belém, no domingo (18/09).

Globo Esporte.com, 09/09/2016