Alcino
Alcino

Nesta quarta-feira (20/07), está completando 10 anos da morte do ex-atacante Alcino, ídolo do Clube do Remo. Quando era jogador, “Negão Motora” levava à loucura o torcedor azulino. Alcino não resistiu a um câncer e veio a falecer aos 55 anos de idade.

Alcino das Neves Santos Filho passou por clubes como Grêmio (RS) e Portuguesa (SP), mas foi no Remo que ganhou destaque no cenário nacional, com vários gols, títulos e histórias.

Alcino foi 3 vezes artilheiro do Campeonato Paraense, ajudando o Leão a conquistar o tricampeonato estadual (1973-74-75) e protagonizar boas campanhas no Campeonato Brasileiro.

A mais irreverente história do jogador foi em cima do maior rival, o Paysandu. Em um clássico realizado no estádio da Curuzu, o jogador driblou toda a zaga bicolor e o goleiro. Depois, sentou na bola sobre a linha do gol. O irreverente “gol de bumbum” foi bastante festejado pelos azulinos, que apesar de verem o ídolo expulso por conta do lance, acabaram comemorando a vitória por 2 a 0, na casa do rival.

“Foi um dia marcante. Lembro que alguns torcedores do rival correram para agredir, enquanto ele estava na arquibancada comemorando com a torcida”, diz o funcionário público, Carlos Oliveira.

O jogador veio a falecer em meio ao esquecimento do clube na época, mas guarda um lugar de destaque na história do Clube do Remo.

Diário Online, 20/07/2016