César
César

Apesar de ter contratado André Luís, que alternou entre a titularidade e a reserva defendendo a meta do Cuiabá (MT) nesta temporada 2016, o técnico Josué Teixeira pediu para a diretoria azulina mais um goleiro e indicou um que pode vir do Rio de Janeiro.

Trata-se de César, de apenas 24 anos. A diretoria do Leão negocia o empréstimo dele, que chegaria para ser o dono da camisa 1. A liberação depende de alguns detalhes, o que pode ocorrer esta semana.

César Bernardo Dutra nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e chegou ao Flamengo (RJ) em 2009. O goleiro foi titular no gol rubro-negro na disputa da Copa São Paulo de Juniores em que se consagrou campeão e eleito o melhor goleiro da competição. Ainda naquele ano, foi promovido ao time principal.

Em 2011, César foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 para as disputas da Copa Internacional do Mediterrâneo e do Campeonato Mundial Sub-20 em que se sagrou campeão em ambas. No mesmo ano, ainda defendeu o Brasil nos Jogos Pan-Americanos no México.

O goleiro defendeu a meta rubro-negra em 18 oportunidades na temporada 2015, somando Campeonato Carioca, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A. O último jogo em que foi titular do Flamengo (RJ) foi na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras (SP), pela última rodada da Série A.

Com a contratação do goleiro Alex Muralha em 2016, César acabou perdendo espaço e foi emprestado para a Ponte Preta (SP), onde também não teve oportunidades.

O Futebolista, 26/12/2016