Remo 2x0 Cuiabá-MT (Fernando Henrique)
Remo 2x0 Cuiabá-MT (Fernando Henrique)

O Remo saiu derrotado por 2 a 0 para o Botafogo (PB), em confronto realizado na noite deste sábado (13/08), em João Pessoa (PB), pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão. O Leão perdeu uma invencibilidade que já durava 5 partidas na Série C.

O goleiro Fernando Henrique, que falhou no primeiro gol dos paraibanos, admitiu o erro e pediu que os remistas reencontrem os bons resultados na sequência do torneio.

“Deu uma quicada antes de entrar, mas um goleiro da minha capacidade não pode tomar um gol desse. Isso não me abala. Não revertemos o quadro depois dos gols, mas temos personalidade para a recuperação na sequência da competição”, comentou. “Infelizmente, nosso time não se portou bem hoje (sábado). Entramos na partida um pouco desfalcados, não é desculpa, e saímos derrotados”, completou o goleiro.

Na próxima rodada, o Remo recebe o Confiança (SE), na segunda-feira, dia 22/08, a partir das 19h15, no estádio Mangueirão, em Belém. O volante Michel Schmöller acredita que o clube paraense precisa encarar de maneira natural a derrota fora de casa e procurar a recuperação diante do torcedor azulino.

“Foi o jogo onde a equipe adversária marcou muito bem e não conseguimos sair dessa marcação individual. Tomamos os gols e não conseguimos reverter. Isso acontece no campeonato. Vínhamos de cinco resultados positivos, sem sofrer derrota. Agora é ter atitude e responsabilidade para, dentro de casa, buscar o resultado”, afirmou Schmöller.

Globo Esporte.com, 13/08/2016