Fred Gomes e Eduardo Ramos
Fred Gomes e Eduardo Ramos

Após a eliminação da Copa do Brasil, na última quarta-feira, dia 27/04, que decretou o fim da participação do Remo nas principais competições do primeiro semestre (Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil), a diretoria do Leão Azul foi categórica em afirmar que a partir de terça-feira, dia 03/05, será a data de entrada e saída de atletas do Baenão.

De acordo com Fred Gomes, gerente executivo de futebol do Remo, durante a semana do jogo pela Copa do Brasil, toda a diretoria de futebol do clube já havia reunido e traçado o planejamento para a Série C do Brasileirão, definindo o número de atletas que devem trabalhar no Brasileirão.

“Marcelo Veiga gosta de trabalhar com 30 a 32 atletas no grupo. Ele fez um planejamento pensando em toda a Série C e contabilizando todas as variáveis que podem vir a se destacar ou prejudicar o desempenho da equipe no torneio. Então, trabalharemos com este número para fechar o grupo para o Campeonato Brasileiro”, disse Fred Gomes.

Atualmente o Remo possui 31 atletas no seu elenco, incluindo 5 garotos da base, além de Tsunami e Júnior Miranda – que estavam emprestados ao Tapajós – e mais 2 atletas jovens que o Leão resolveu apostar neste primeiro semestre: o meia Marcinho e o atacante Jaquiel.

Como o número de atletas do atual elenco azulino está da meta planejada por Veiga para trabalhar na Série C, espera-se que uma longa lista de dispensa seja produzida para que os jogadores indicados pelo comandante azulino possam desembarcar em Belém.

“Já vínhamos conversando para uma negociação rescisória amigável com alguns atletas. Boa parte dessas negociações está bem avançada, mas estamos com dificuldades de negociar com alguns. Esperamos dispensar alguns jogadores na terça-feira (03/05), para iniciar o planejamento da Série C”, revelou Fred Gomes.

Se uns sairão, outros chegarão. O gerente azulino informou que o Remo possui atletas com pré-contrato assinado com o clube e que podem ser apresentados na terça-feira.

“Já estamos com alguns jogadores com pré-contrato. Não posso falar agora porque ainda estamos em fase de negociação amigável com parte do elenco. Em algumas horas ou até terça-feira, às 15h, anunciaremos jogadores e, de repente, alguns deles podem ser apresentados com o grupo na reapresentação”, disse Gomes, que espera um Remo mais forte e organizado para disputar a Série C.

“O mercado está aberto e o Remo é uma das poucas equipes do futebol brasileiro que está empregado (com calendário até o final do ano), com isso estamos tendo mais opções para contratar. O torcedor remista pode esperar uma equipe bem competitiva e forte para tentarmos alcançar o nosso objetivo na temporada, que é o acesso à Série B”, concluiu.

Globo Esporte.com, 01/05/2016