Fernando Henrique
Fernando Henrique

Titular na Série D de 2015 e absoluto na Série C deste ano, Fernando Henrique, muitas vezes criticado pela torcida, pela primeira vez desde a contratação, sai do gol azulino.

A saída não é resultado de deficiência técnica, mas de indisciplina. No jogo de sábado (13/08), o goleiro recebeu seu terceiro cartão amarelo em um lance providencial para evitar um gol botafoguense. A disputa foi fora da área e Fernando Henrique era o último homem da defesa. O cartão amarelo “saiu barato” para o camisa 1 do Leão. Douglas Borges e Vitor Prada brigam pela vaga de titular.

“Tive que fazer isso, mas estou legal, embora deva sair por causa do cartão amarelo”, comentou o goleiro, que acredita que a derrota não abala o time, mesmo tendo a sequência de 5 jogos sem derrota quebrada. “O foco continua. Vamos permanecer no G4 e com chances de subir na tabela vencendo o Confiança (SE)”, disse.

O lateral-esquerdo Wellington Saci comentou que a ausência dos titulares quebrou o elo de firmação do time, mas os jogadores que entraram – Ítalo e Ciro Sena – não decepcionaram.

“Eles deram o máximo, só que não era nossa noite. Levamos gols quando estávamos bem, mas não tem nada perdido. É levantar o astral e partir para a reabilitação com uma semana boa de trabalho. O resultado é se manter no G4 e vamos precisar do apoio da nossa torcida”, afirmou.

O Remo saiu no final da noite de domingo (14/08) de João Pessoa (PB) e chegou nas primeiras horas desta segunda-feira (15/08) em Belém. Waldemar Lemos concedeu folga para os jogadores. A reapresentação é na terça-feira (16/08).

O atacante João Victor sofreu uma luxação no punho direito e vai se submeter a exame de imagem para avaliação da lesão. Apesar das dores na hora do baque, o atacante está bem.

Amazônia, 15/08/2016