Remo 2x0 Cuiabá-MT (Fernando Henrique)
Remo 2x0 Cuiabá-MT (Fernando Henrique)

Tricampeão estadual pelo Ceará (CE), Fernando Henrique tem uma grande identificação com a equipe alvinegra, pela qual atuou de 2011 a 2013. Atualmente no Clube do Remo, o goleiro vai voltar a encarar o velho rival cearense, o Fortaleza (CE), na noite deste sábado (10/09), pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Apesar de ter uma história com a camisa do Ceará (CE), o goleiro garante que respeita o Fortaleza (CE) e nega que tenha provocado o adversário pela internet.

“Quem me conhece, sabe da minha índole. Jamais iria provocar uma instituição. Não tenho Facebook, não tenho nenhuma rede social. Então, o que fizeram foi até um crime. Posso até responder, ir atrás dos meus direitos, mas não é medo, não é nada. Se fosse eu que tivesse feito, assumiria porque sou homem. Estão querendo tornar esse jogo uma guerra. Se eles querem inspiração, com as minhas palavras não vão conseguir isso”, rebateu o jogador.

Fernando Henrique lembrou ainda dos laços que tem na capital cearense, embora more em Belém há mais de 1 ano.

“Tenho tranquilidade, sou um cara bastante trabalhador. Moro aqui em Fortaleza (CE). Então seria um erro provocar uma torcida. Todos sabem que tenho um carinho imenso pelo Ceará (CE), mas hoje defendo o Remo e vou lutar em campo. Não preciso provocar ninguém. Tenho minha vida e a minha carreira vitoriosa dentro de campo”, argumentou.

O goleiro remista também avisou que o time não deve se intimidar com o grande público que deve invadir a Arena Castelão.

“A gente sabe da dificuldade, mas nós estamos concentrados para fazer um bom jogo. Temos que ter tranquilidade. A torcida pode ser grande, mas não entra em campo. A gente tem que ter sabedoria e saber também que pode reverter a situação. Se nós apresentarmos um bom futebol, isso pode jogar a torcida contra o time da casa”, encerrou o camisa 1.

O jogo entre Fortaleza (CE) e Remo está marcado para as 20h deste sábado (10/09), na Arena Castelão, pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão tricolor é o vice-líder do Grupo A, com 26 pontos, enquanto o Leão azulino, que tem 2 pontos a menos, está na 4ª colocação.

Portal Arquibancada, 09/09/2016