Fernandinho
Fernandinho

Há duas semanas treinando com o restante do elenco do Clube do Remo, o atacante Fernandinho, um dos contratados para o Brasileirão da Série C, conversou, nesta quarta-feira (11/05), com os repórteres, no Baenão. O atleta contou ter sentido a mudança de clima ao trocar São Paulo por Belém, mas segundo ele, o problema vem sendo superado gradativamente.

“Estou me adaptando aos poucos. É a primeira vez que estou vindo jogar aqui para o lado do Norte e é muito diferente. O calor é bem mais forte do que lá em São Paulo. Logo que cheguei, peguei uma gripe, mas estou me acostumando”, disse.

Na avaliação do atacante, a preparação do time, em que pese todos os percalços, “está sendo muito boa para a estreia”. O atacante revelou a maneira como gosta de jogar, procurando passar uma ideia ao torcedor de suas características.

“Sou um atacante que prefere jogar pelos lados, sem diferença se pela direita ou pela esquerda. O que o treinador decidir, eu faço”, declarou o atleta, dizendo que tem como “espelho” o meia-atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique (Alemanha) e Seleção Brasileira. “Procuro me inspirar no futebol dele”, contou. “É um jogador canhoto, como eu”, comparou.

Fernandinho falou, ainda, de sua passagem pelo futebol paulista. “O clube em que mais tive sucesso foi o Juventus (SP). Lá, fui muito feliz, fiz muitos gols, fui campeão e obtive acesso junto com os meus companheiros”, recordou.

Entretanto, Fernandinho preferiu ser precavido, evitando prometer gols à torcida do Leão. “Nunca foi de minha índole fazer esse tipo de coisa, prometer gols ao torcedor. O que posso prometer é muito empenho, muito trabalho. Isso posso prometer. Acho que é bom fazer gols, mas servir os companheiros também é importante”, observou.

Ele informou que foi indicado ao Clube do Remo pelo técnico Marcelo Veiga. “Já havia trabalhado com ele no Guarani (SP) e agora ele abriu essa nova porta para a minha carreira. Espero corresponder à confiança”, concluiu.

Diário do Pará, 12/05/2016