O começo da Série C para o atacante Fernandinho não poderia ter sido melhor. Autor do gol do Remo no empate, por 1 a 1, diante do Cuiabá (MT), na abertura da competição, o jogador parecia seguir o caminho que todo atacante gosta de seguir: o de goleador de seu time.
Passadas outras 3 rodadas, Fernandinho não conseguiu uma só vez balançar a rede dos adversários. Para completar, o empate do último sábado (11/06), contra o Botafogo (PB), no Mangueirão, deixou um saldo ruim ao time remista.
“A gente fica com um gosto amargo. Foi um empate, somamos 1 ponto, só que foi como se fosse uma derrota, pelo fato de estarmos jogando dentro de casa”, reconhece Fernandinho. “Temos de admitir essa situação agora e, no jogo contra o Confiança (SE), buscarmos a vitória”, completou.
O atacante disse confiar na força do elenco do Leão, levando em conta a qualidade do grupo formado pelo clube para a disputa do Brasileirão. “Nosso elenco só tem jogador vencedor. Acho que todos querem continuar vencendo”, declarou.
Ele deu a receita para o time evitar novos tropeços em casa. “Temos de procurar uma movimentação maior para buscarmos os espaços e, ao mesmo tempo, minar os adversários, que estão vindo fechados, com forte marcação individual, principalmente em cima de mim e do Eduardo Ramos”, comentou.
Diário do Pará, 15/06/2016