Fabiano
Fabiano

Um dos jogadores mais questionados do elenco azulino, o lateral-esquerdo Fabiano foi o único que deixou o jogo contra o Salgueiro (PE) causando preocupação para o Departamento Médico. Nesta segunda-feira (06/06), porém, o atleta foi reavaliado e deve ficar à disposição para a partida contra o Fortaleza (CE).

Fabiano se machucou em uma dividida por volta dos 35 minutos do primeiro tempo. O camisa 6 ainda tentou continuar na partida mas, visivelmente sem condições, caiu no gramado e pediu substituição, ainda antes do intervalo.

O lateral sofreu uma entorse no tornozelo direito e, ao desembarcar em Belém com a delegação remista, foi encaminhado para uma clínica particular da capital paraense para iniciar o tratamento da lesão.

“Já avaliamos o Fabiano e não é nada grave. Foi uma pequena torção, que nada mais é que um estiramento no ligamento. Ele já iniciou o tratamento com fisioterapia e medicação. Esperamos liberá-lo para treinar normalmente até quinta-feira (07/07)”, disse o médico Ricardo Ribeiro.

Aos 26 anos, Fabiano chegou ao Leão em abril como candidato absoluto à titularidade da lateral-esquerda do Leão. O jogador estreou já no time principal, na derrota por 2 a 1 para o Vasco (RJ), em São Januário, pela Copa do Brasil. No total, o jogador atuou em 6 partidas, mas ainda não conseguiu convencer.

O principal concorrente de Fabiano pela posição é Jussandro, que também segue sem agradar e voltou de lesão justamente na derrota para o Salgueiro (PE), quando substituiu o companheiro.

Outro jogador do elenco remista que pode atuar na posição é o polivalente garoto Tsunami, que sequer foi relacionado para uma partida desta Série C. João Victor, titular no começo da temporada, acertou sua saída recentemente do clube, após um longo período frequentando o DM azulino.

Amazônia, 06/07/2016