Edno
Edno

Em momentos decisivos de um jogo ou competição, é a hora de os grandes jogadores, os mais experientes, chamarem as responsabilidades para si. No Clube do Remo, quem tem pedido jogo é o atacante Edno. O camisa 9 tem sido o principal jogador azulino na temporada, além de ser o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C.

Além das responsabilidades dentro de campo, ele também assumiu uma função importante fora das quatro linhas. Logo após o empate em 1 a 1 contra o Salgueiro (PE), o atacante cobrou a diretoria do clube sobre os salários atrasados. Deu certo, já que a direção deve realizar o pagamento de 50% da folha de julho ainda nesta quarta-feira (07/09).

“Está tudo resolvido, a gente conversou. Quando dei a entrevista, não foi para atacar ninguém. Não estou aqui para isso. Estou para solucionar os problemas do Remo e acho que isso tem que ser feito dentro de campo”, afirmou.

Dentro das quatro linhas, Edno também assume papel decisivo. Quer bola, fazer gols e conquistar o grande objetivo da temporada, que é o acesso para a Série B.

“Vim para cá para fazer a diferença, não vim aqui ser mais um e estou fazendo a diferença. Claro, sem passar por cima de ninguém, mas com muito suor e muito trabalho”, afirmou.

“Na frente, tem os caras que resolvem. É só tocar a bola na gente, porque a gente assume a responsabilidade e nunca fugi de responsabilidade. Quando procuram jogar comigo e com o Eduardo Ramos, as coisas acontecem, pela visão de jogo e pela experiência”, afirma.

O Clube do Remo ocupa a 4ª colocação do Grupo A, com 24 pontos, faltando somente 2 partidas para o término da primeira fase da competição. Ou seja, se o Leão fizer a sua parte, ele garante uma vaga no mata-mata, que vale o acesso.

“A competição afunilou e só depende da gente. Está tudo na nossa mão. Vamos em busca de uma vitória, mas temos que ir focados agora. É o momento de dar algo a mais, coração na ponta da chuteira. Temos que trabalhar o psicológico, ir com calma, porque a ansiedade atrapalha a gente no jogo. É preciso ter tranquilidade, porque só faltam 2 jogos”, encerrou.

Diário do Pará, 07/09/2016