Jaquinha
Jaquinha

Sem opção para a lateral-esquerda do Remo, o técnico Leston Júnior seguirá improvisando o destro Levy na posição. Uma opção para a camisa 6 azulina pode ser Jaquinha, titular absoluto do Independente, que nesta sexta-feira (19/02), admitiu o interesse em atuar pelo Leão. O santareno está na sua terceira temporada no Galo Elétrico e demonstrou inclinação a um acerto com o Clube do Remo.

“No momento em que estou vivendo seria muito bom. Há a vontade de jogar em Belém também, mas estamos conversando para definir isto, porque tenho contrato com o Independente até o fim do Campeonato Paraense”, disse.

O presidente do Galo, Deley Santos, revelou que a multa rescisória de Jaquinha é de menos de R$ 10 mil, mas foi categórico ao dizer que não facilitará uma possível transferência do atleta. “Só temos um lateral-esquerdo, que é ele. O valor da multa é baixo e não nos valeria. Sei que existe a negociação, mas por mim, ele não sai”, disparou.

Vale destacar ainda que o artigo 8º do regulamento do Campeonato Paraense impede que um atleta saia de um clube para outro dentro da competição caso ele já tenha realizado 4 ou mais jogos pela primeira agremiação. O próximo jogo do Independente será às 16h deste domingo (21/02), contra o Paragominas, na Arena Verde, valendo a classificação às semifinais da Taça Cidade de Belém.

Indagado se existe um prazo determinado para um acerto com o Remo, o lateral sustentou um tom de mistério. “Não tem um prazo. Ficaram de entrar em contato comigo e estou esperando”, declarou.

Jaquinha tem 24 anos e foi revelado pelo São Francisco, em 2012. De lá, atuou pelo Baraúnas (RN), voltou ao Pará para defender o Vila Rica e estreou pelo Galo em 2013, por empréstimo. No ano de 2014, o lateral defendeu o Tapajós e o São Raimundo em rápidas passagens e retornou ao Independente, onde segue até hoje. Caso seja contratado pelo Remo, disputará a vaga com João Victor que, apesar de recuperado de lesão, não foi nem relacionado para a partida azulina deste domingo (21/02), contra o Cametá.

ORM News, 19/02/2016