Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

O Clube do Remo inicia nesta terça-feira (03/05), a partir das 15h30, os seus preparativos com vistas ao Campeonato Brasileiro da Série C, principal competição do clube na temporada. O elenco, que teve uma semana de folga concedida pelo técnico Marcelo Veiga, após a eliminação do time da Copa do Brasil, se reapresenta ao treinador no estádio Baenão.

A tarde deve ser de novidades. Além do lateral-esquerdo Fabiano e do volante Lucas Garcia, já integrados ao grupo, o Leão deve apresentar o zagueiro Brinner, o volante Michel Schmöller e os atacantes Magno e Fernandinho, que também foram contratados.

O grupo conta, no momento, com 31 atletas, sendo que 2 deles – Tsunami e Júnior Miranda – foram “repatriados” recentemente, depois de terem defendido o Tapajós, no Parazão. A ideia da diretoria é contratar, no mínimo, mais 9 jogadores para atender ao pedido de Marcelo Veiga. O treinador informou, antes de seguir para São Paulo, onde passou a semana de folga, que pretende ter de 28 a 30 atletas para o Brasileirão.

Mudanças vão ocorrer no clube, que dispensará alguns dos jogadores contratados para as primeiras competições do ano, nas quais a equipe não obteve sucesso. O técnico tem 19 dias para preparar sua equipe, que estreia na Série C no próximo dia 22/05, contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal.

O presidente André Cavalcante e o próprio técnico chegaram a ventilar a hipótese de o grupo fazer uma intertemporada em alguma cidade do interior do Estado, mas as chances para que isso aconteça são praticamente nulas. Assim, o time deverá se preparar mesmo no Baenão, que passou por algumas pequenas melhorias no gramado.

A partir do dia 15/08, o Leão pretende utilizar o local, que tem recebido reformas de segurança, para os seus jogos oficiais. No período de preparação, o time deverá fazer pelo menos 3 amistosos contra equipes do futebol local para que Veiga possa fazer os ajustes necessários até a estreia.

Diário do Pará, 03/05/2016