PSC 1x1 Remo (Ciro e Luiz Carlos)
PSC 1x1 Remo (Ciro e Luiz Carlos)

O Remo se reapresentou em clima de ressaca, nesta segunda-feira (04/04), após o empate de 1 a 1 com Paysandu que, combinado com os demais resultados da rodada, custou a eliminação do time azulino do Campeonato Paraense. O Leão deu adeus à possibilidade do tricampeonato estadual e agora mira a Copa Verde, competição que “bateu na trave” em 2015, ficando com o vice-campeonato.

No treinamento, o time foi dividido em dois grupos. Quem não jogou ou atuou menos de 45 minutos, chegou ao Baenão pela manhã. Quem atuou, fez um trabalho regenerativo no período da tarde.

O time remista tenta retomar o caminho das vitórias, já que pelo Parazão são 6 jogos sem saber o que é vencer (5 empates e 1 derrota). Na Copa Verde, o Leão possui 2 vitórias e 1 empate, em 3 partidas disputadas. Para amenizar a crise, nada melhor do que vencer o próximo jogo, contra o Nacional (AM), e se classificar.

Para o meia Marco Goiano, que fez uma boa atuação no clássico Re-Pa, o Remo precisa melhorar seu desempenho dentro de campo. Goiano não escondeu a frustração pelo resultado da partida, mas afirma que o Leão terá outra postura na Copa Verde e também no Campeonato Brasileiro da Série C.

“Não conseguimos ir bem no Estadual, pecamos muito na competição. Temos outras competições, vamos focar na Copa Verde e sabemos que temos que dar mais dentro de campo. Precisamos ter a cabeça no lugar e focar na Copa Verde e na Série C”, disse.

O Remo luta para se manter em atividade até a estréia pela Série C do Campeonato Brasileiro, em maio. Uma possível classificação às semifinais da Copa Verde renderia mais duas partidas ao Leão, com possibilidade de ter como adversário o Paysandu. Além disso, o fator “renda” pode melhorar a situação do time azulino. Uma eliminação precoce na competição regional contra o Naciona (AM) pode deixar o Remo com apenas 2 jogos garantidos até o dia 22/05, quando o Leão joga pelo Brasileirão (contra o São Raimundo pelo Parazão e contra o Vasco (RJ) pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil).

Tentando evitar esse longo período sem jogos, o Leão quer se manter vivo e a chance é passar pelo Nacional (AM). O atacante Luis Carlos “Imperador” acredita na classificação, mas o empate diante do rival bicolor ainda “martela” na cabeça do jogador.

“Contra o Paysandu jogamos bem, tivemos chances, mas vacilamos e acabamos dando um gol para eles. Isso já passou, temos o Nacional (AM) pela Copa Verde. Jogando em casa, temos que impor nosso futebol para sair com a vitória”, comentou o atacante.

O Liberal, 05/04/2016